quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pobre não tem acesso ao "minha casa, minha vida"


1. Na verdade, é um programa de ativação do mercado imobiliário de classe média. Nada contra. Mas apresentá-lo como programa da casa popular é uma fraude. Pobre não viu a cor do programa.

2. (Folha SP, 13) Minha Casa, Minha Vida só concluiu 1,2% dos imóveis na faixa de até 3 mínimos. A Caixa Econômica Federal omite dados do programa Minha Casa, Minha Vida desfavoráveis ao governo Lula. O banco federal alega não haver números consolidados sobre a conclusão de unidades habitacionais financiadas pelo programa, com detalhamento da sua execução por faixa de renda. Mas os números existem e mostram que, no segmento no qual se concentra 90% do deficit habitacional do país, a conclusão dos imóveis não chega a 2%. Balanço referente ao dia 30 de junho deste ano obtido pela Folha revela que, para o grupo de renda de zero a três salários mínimos, apenas 1,2% das 240.569 unidades contratadas foi concluído. O número de unidades já entregues é ainda menor: 565, ou apenas 0,23%.
www.cesarmaia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: