quinta-feira, 10 de março de 2011

BOMBA! Ditadura assassina de Cuba recebe U$ 580 milhões do #Brasil

HAVANA, 9 Mar 2011 (AFP) -O assessor da presidência brasileira para assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia está em Cuba para realizar consultas políticas e analisar o projeto do porto de Mariel, apoiado por capital brasileiro, informou nesta quarta-feira a embaixada em Havana.

"Ele realiza consultas políticas com funcionários do governo e também sobre as obras do Mariel", disse um porta-voz da embaixada brasileira à AFP.

Marco Aurélio Garcia chegou a Cuba na segunda-feira passada, onde já conversou com o chanceler Bruno Rodríguez e com os ministros Rodrigo Malmierca, do Comércio e Investimento Estrangeiro, e Abel Prieto, da Cultura.

Este é o primeiro alto funcionário de Brasília a visitar Cuba após a posse da presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro passado.

Sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil ofereceu um crédito de 300 milhões de dólares para a ampliação e a modernização do porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana.

A primeira parte do projeto, já em execução, compreende a construção de uma estrada e de uma ferrovia para ligar o porto a Havana.

Com Lula, o Brasil se transformou no segundo sócio de Cuba na América Latina, atrás apenas da Venezuela, somando 580 milhões de dólares de comércio bilateral em 2009.

Transcrito de: Economia UOL

Comentários no CoturnoNoturno:

A visita de Marco Aurélio Garcia, o assessor especial petista junto às ditaduras assassinas ao redor do mundo, aparece no único jornal de Cuba, o Granma, sendo recebido pelo assassino Raul Castro (ver foto abaixo). Hoje o Estadão estampa a manchete que o BNDES já emprestou quatro vezes mais do que o BID em 2010. Quase U$ 100 bilhões. Desta fortuna, U$ 580 milhões foi para dar fôlego ao regime de terror de Cuba. Bem que o Comandante Tártaro podia sobrevoar o Triângulo das Bermudas, na volta da Ilha Prisão. Aliás, será que o assessor do Foro de São Paulo viajou num Tupolev da Cubana Airlines ou teve um jatinho à disposição? 
Na foto, Raul Castro prepara mais um assassinato,vendando um prisioneiro político.


Enquanto isso no Brasil:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: