sábado, 26 de março de 2011

#BOMBA! Petrobrás está importando GASOLINA e ALCOOL!

Ao ler as notícias abaixo, me sentí enganado, lesado e como um imbecil. Antes das eleições, embora achasse picaretagem aquela cena de LULA se lambusando com petróleo, acreditei que o Brasil havia chegado a autosuficiencia em combustível. Notei também um grande interesse pelo então presidente da república em querer exportar nosso alcool (Etanol) para outros países, bem como cantando vantagens sobre nossos biocombustíveis, dei meu voto de confiança. Claro que não foi nas urnas. Mas acreditei que eles pudessem chegar lá. Mas uma vez enganado.
Agora me sinto lesado por saber que antes desse etanol ir para as bombas, a petrobrás misturará 1% de água.
Não é a toa que  não me canso de dizer: "Brasil, um país de tolos". Nós merecemos ter gente como essa no poder. Além de corruptos, incompetentes.

Vejam as notícias:
.
SÁBADO, 26 DE MARÇO DE 2011

Se você é daqueles que lambe o Lula, leve uma foto dele para lamber na hora em que botar etanol no tanque.

As mentiras vão caindo, uma a uma. Primeiro, vamos importar 200 milhõe de litros de etanol dos Estados Unidos da América e como Lula se queixava que o Brasil não podia exportar para lá, por causa dos impostos. Agora são os gringos que estão vendendo álcool para os bobalhões e imbecis que votaram no PT. Como se não bastasse, ainda vão colocar 1% de água no etanol importado, o que, naturalmente, é um roubo. Quem bota 1% pode estar botando, 2%, 3%, quem vai acreditar? A Petrobras, que deveria estar resolvendo o problema, recebe a cada dia mais bilhões do BNDES e pasmem! também está importando gasolina, porque a auto-suficiência era outra balela do Lula das mãos sujas. Importar etanol é um caso de polícia, é caso de CPI. Para o especialista em energia Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, as medidas mostram a falta de política de combustíveis do governo federal: "Estamos importando um etanol cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comercias ao nosso produto", afirma. Tanto a gasolina como o álcool importados devem chegar em abril, momento crítico da falta de planejamento de um governo incompetente, que não sabe o que é estoque regulador. A expectativa é que a produção da safra 2011/12 entre no mercado em maio. Esperem sentados pela baixa do preço. Vai subir mais, afinal de contas temos que pagar o álcool importado a peso de ouro.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/03/dilma-manda-botar-1-de-agua-no.html




Petrobras importa gasolina para garantir abastecimento

25/03/2011 - 14h40

DA REUTERS
Um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para garantir o fornecimento ao aquecido mercado doméstico, informou à Reuters nesta sexta-feira o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

Segundo ele, a gasolina será armazenada e utilizada em caso de necessidade. "A gente vai trazer e armazenar. Se precisar usa, se não precisar não usa", disse o executivo. "No ano passado a gente importou para 10 dias, não deve ser muita coisa diferente disso", afirmou.

Alta do etanol derruba consumo em 40%

No ano passado a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens no início do ano, o que não fazia há cerca de 40 anos, também em função de um mercado interno aquecido.

Costa informou que as refinarias da empresa estão trabalhando a plena capacidade e produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda interna.

"Estamos produzindo o máximo de gasolina em todas as nossas refinarias e se verificarmos que o estoque está abaixando e que precisa importar, iremos importar", afirmou Costa.

O Brasil, a exemplo do que ocorreu no ano passado, tem registrado repiques na demanda por gasolina devido ao aumento do preço do etanol, já que usinas nas últimas duas safras elevaram a produção de açúcar em detrimento do combustível, olhando para um mercado internacional de elevados preços do adoçante.

O aumento do consumo de gasolina ocorre na entressafra da cana-de-açúcar, quando a disponibilidade de etanol é ainda menor e os preços sobem, reduzindo seu apelo junto aos donos de veículos flex.

Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/893907-petrobras-importa-gasolina-para-garantir-abastecimento.shtml


Brasil importa etanol dos Estados Unidos

Entressafra brasileira provocou a importação de 150 milhões de litros do combustível vegetal

O governo brasileiro anunciou a importação de etanol dos Estados Unidos para este ano. Segundo as autoridades locais, a entressafra da cana-de-açúcar causou desabastecimento e queda na produção nacional. Com isso, para suprir a demanda, serão trazidos da terra do Tio Sam nada menos que 150 milhões de litros do combustível.
Feito a partir do milho, o etanol norte-americano é conhecido por render menos que o brasileiro em termos de plantio e colheita. No entanto, sua ação é semelhante ao do derivado de cana, ainda que necessite de um rápido reprocessamento. O governo considerou mais interessante importar, pois os preços no mercado externo estão mais em conta que em usinas nacionais.
Vale ressaltar que em poucas regiões, hoje, o etanol é mais vantajoso que a gasolina para o bolso do consumidor.
Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: