segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lindbergh Faria. De cara pintada a cara de pau. Quem diria?

Por Carlos Parrini ... 

Excelente matéria de Reinaldo Azevedo sobre esse cara pintada que conseguiu enganar a muitos, ser prefeito e agora Senador. Até que gostávamos dele quando começou na politica através do nanico PCdoB. Parecia ser um rapaz corajoso na luta contra o impeachment do Collor e demonstrava ter aspirações para um politico honesto. Mas ledo engando, mudou-se para o PT, ganhou a prefeitura alavancado pelo efeito Lula e fez um péssimo Governo na Cidade de Nova Iguaçú que continua largada as traças e baratas e cheias de corruptos até o pescoço. Quando era presidente da UNE, saía em carreatas, passeatas, fazia piquetes, protestava e o carai a quatro. Como todos sabemos, hoje a UNE foi comprada pelo PT e não saem nem em defesa dos baixos salários dos professores.
Mas como Linderberg se tornou um PTista e como não podia deixar de ser, confiando na memoria curta do povo e se aproveitando do populismo barato de Sergio Cabral, acabou se elegendo Senador. Claro que a maioria de seus eleitores são aquelas mulheres que achavam que um cara de rostinho bonito iria fazer alguma coisa. Mas que nada!. Só vemos Lindenberg em cima do muro, votando a favor dos corruptos, não fazendo nada pela péssima educação do país, que foi seu tranpolim para chegar na política e ainda fica posando de bom moço. O certo mesmo é ve-lo como papagaio de pirata (Aqueles aves voadoras que ficam atrás dos ombros dos entrevistados para aparecerem na foto). Mas dessa vez ele teve uma foto de destaque: saindo do encontro com o criminoso e chefe do mensalão José Dirceu. Pra que será? Para pedir sua benção? Para se consultar? Ou para participar de mais um trambique entre os muitos que o PT tem feito, de modo a dar prejuízos como jamais vistos na história do Brasil? É para isso que servem os PTistas e aquele que parecia carregar o futuro do Brasil, hoje espalha ainda mais a lama que o País se encontra.
Votem nele!!!
Vejam os comentários de Reinaldo Azevedo, sobre participação do Lindenberg nessa bomba do final de semana.


De cara pintada a cara-de-pau

Vejam estas duas fotos:
lindbergh-cara-pintada
lindbergh-cara-de-pau
Aquela pergunta de Juan Arias, correspondente do El País no Brasil, ainda está muito viva na memória de muitos: “Por que os brasileiros não se indignam” com a sujeirada? Como sabem, articulei uma resposta num longo post, que recebeu, em dois dias, quase 1.100 comentários. Entre as muitas razões que explicam, segundo entendo, o comportamento cordato, passivo, até mesmo caroável, do brasileiro com a corrupção está o fato de que o PT e seus aliados de esquerda privatizaram a sociedade civil: são donos dos sindicatos, das centrais sindicais, dos movimentos sociais, das entidades da sociedade civil, de tudo. Ao contrário: hoje, o que se vê no Brasil são os “protestos a favor”, o que é coisa típica de governos totalitários de esquerda, sejam fascistas ou socialistas.
Muito bem! No alto, vocês vêem o jovem Lindbergh Faria, então aos 23 anos, presidente da UNE, com a cara pintada, pedindo o impeachment de Collor. Era, então, militante do PC do B. Causava furor nas jovens militantes com o seu stalinismo babyface… Eu queria a queda de Collor e, à época, escrevi um artigo pedindo eleições diretas também na UNE. Fui malvisto, claro! Havia algo de “pseudo” naquele rapazinho. Mas poucos resistem a um rostinho bonito, bem-falante e “progressista”. Tornou-se o “enfant gâté” do impeachment e, dali, saltou para a política. Quem o viu operando como prefeito em Nova Iguaçu, já no PT, garante que ele não tem do que se envergonhar em ter hoje Fernando Collor como companheiro na base de apoio ao governo. Nunca Nova Iguaçu se pareceu tanto com as Alagoas do outro…
Pois bem. O mocinho da cara pintada virou aquela triste figura que se vê na segunda foto — no canto inferior, à direita. Em companhia de Walter Pinheiro (PT-BA) e Delcídio Amaral (PT-MS), Lindbergh foi fazer a sua genuflexão a José Dirceu, em seu cafofo secreto. De volta ao Senado, cumpriu a pauta lá combinada. É claro que, aos 42 anos, ele não tinha de continuar necessariamente fiel às idéias que tinha aos 23. O normal é que se aprenda muita coisa nesse tempo. Não sei se Lindbergh não só deixou de aprender como esqueceu outras tantas ou se, como direi?, lembrou-se de ser fiel às suas origens comunistas e, por isso mesmo, fez-se conviva do gabinete clandestino de um conspirador.
De todo modo, as duas imagens funcionam como um emblema da rendição dos chamados movimentos sociais a um partido político. A UNE, que ressurgiu com a redemocratização, morreu em 2003. O Lindbergh flagrado no corredor do cafofo de Dirceu é uma evidência do renascimento da entidade e de sua morte.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: