quinta-feira, 31 de março de 2011

So por causa de dinheiro eles abrem mao do carinho de um filho

E um interessante texto Cantonio. Na realidade eu ate admirava Jose Alencar mas antes de se aliar ao infame. Depois disso, as coisas erradas dele foram aparecendo e como ele ignorou todos os escandalos durante o seu mandato como vice e nao tomou providencias contra os atos insanos do seu chefe eu passei a achar que ele era um igual. Depois da recusa em reconhecer a paternidade da filha entao passei a despreza-lo assim como desprezo o Pele. So por causa de heranca e coisas materiais eles abrem mao do carinho de um filho que e um bem tao precioso. Pena que ele sofreu tanto com essa doenca ingrata mas pelo menos foi bem cuidado enquanto a maioria dos brasileiros morrem a mingua, sem tratamento adequado. Abracos, amigo.

Comentario meu no: http://blogandofrancamente.blogspot.com/2011/03/de-frequentador-da-zona-critico-dos.html



foto

#BOMBA! #JairBolsonaro será processado por entrevista RACISTA no CQC

O Deputado Jair Bolsonaro perdeu uma grande oportunidade de ficar calado na segunda, 29/03/2011. Sua entrevista provocou revolta e protestos. Desde antes de terminar o  programa , ele já era o mais comentado no twitter, ficando diversas vezes no topo do trend topics. Ultrapassando até o falecido Jose Alencar. E até o dia de hoje dia 31, ele continua no topo.

Assistam o vídeo com a entrevista polemica:



Jair Bolsonaro, deputado federal eleito do PP – RJ, incansável defensor da ditadura, participou do quadro do CQC, da Band, O Povo quer Saber, respondendo a uma série de perguntas, na noite de segunda-feira (28).
O deputado se mostrou extremamente rígido na educação de seus filhos e até chegou a dizer que seu filho não era gay, pois ele tinha educado muito bem os seus. Após responder, de maneira polêmica, às perguntas dos anônimos, foi a vez de Preta Gil mandar o seu questionamento.
A cantora perguntou se Jair aceitaria que um de seus filhos namorasse uma pessoa negra. O deputado nem titubeou e respondeu que eles não cometeriam esta promiscuidade, uma vez que receberam uma boa criação e que seus filhos não andavam com pessoas do convívio de Preta Gil.
Antes mesmo de acabar o CQC, Jair Bolsonaro já era um dos termos mais comentados no Twitter e estava nos Trend Topics do Brasil.
Preta Gil não se manifestou de imediato, mas após receber muitas mensagens de indignação, respondeu que não tinha assistido ao humorístico da Band, por isso, não sabia o que estava acontecendo:
“O que esta acontecendo? Não vi o CQC hoje, o que foi?”, escreveu. Ao ser informada sobre a resposta do político, a cantora revelou que vai avaliar o vídeo e, caso se sinta ofendida, vai tomar as medidas legais contra Jair:
“Queridos, quando gravei o quadro pro CQCO Povo quer saber, a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao Deputado Jair Bolsonaro... fiz a pergunta, e não vi a resposta dele, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no Youtube. Meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei, sim, entrar com um processo contra ele. Pelo que li, foi grave o que ele falou. Não farei somente por mim e pela minha familia, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os Negros e Gays desse País”, escreveu ela.

Inconformada com o fato, Preta Gil encontrou o vídeo e disse que o deputado não foi criminoso apenas com ela, mas com toda a população:
“Racismo é crime!!!! E ele assume que o é!!!!! Conto com o apoio de vocês e na realidade vamos agradecer ao CQC que nos deu a Prova maior!! Aqui está o verdadeiro absurdo!!!! Vejam, criminoso, não só comigo. Pra quem pediu o link da entrevista do Deputado Bolsonaro está aí, entrevista não, prova do crime!!!!”, postou ela, revoltada.

#BOMBA! Governo do PT Prejudica mais de 250.000 Trabalhadores no #Brasil

.
Transcrito da Revista Exame


4 milhões de investidores pagam a conta por briga pelo comando na Vale

A disputa pela presidência da empresa foi transformada numa sangrenta briga pública. E quem mais perdeu foram os mais de 4 milhões de investidores da empresa.



"A confusão está feita.” A frase proferida dias atrás por um executivo de um banco com  sede em Londres e que acompanha de perto as ações da Vale resume perfeitamente a situação a que chegou o imbróglio envolvendo a substituição de Roger Agnelli, presidente da segunda maior mineradora do mundo desde 2001.

Numa campanha que se tornou pública e especialmente ruidosa nas últimas semanas, o governo brasileiro, dono de 61% da holding controladora da Vale (por meio do BNDES e de fundos de pensão, como Previ e Funcef), costurou a troca do principal executivo da companhia.
O fim da era Agnelli foi selado numa reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e Lázaro de Mello Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco, maior sócio privado da Vale, com 21,3% de participação no controle. A interferência direta do governo na gestão de qualquer companhia privada já seria, por si só, um desastre do ponto de vista da governança corporativa.
No caso da Vale, maior empresa privada brasileira, com um faturamento de 46,5 bilhões de dólares em 2010, a manobra ganha contornos alarmantes. Em jogo estão o presente e o futuro de uma companhia cujo valor de mercado cresceu espantosos 1 700% nos últimos dez anos, com ações negociadas em quatro bolsas de valores — BM&F Bovespa, Nova York, Paris e Hong Kong — e que se tornou a maior exportadora brasileira, com vendas ao exterior da ordem de 24 bilhões de dólares no ano passado.
Como deixa claro a frase que inicia esta reportagem, o risco de que uma companhia desse porte se transforme num instrumento político preocupa o mercado financeiro dentro e fora do Brasil. “O ministro da Fazenda certamente não é a pessoa adequada para tratar da substituição do presidente de uma empresa privada, mesmo que o governo seja seu maior acionista”, diz o diretor de um grande banco estrangeiro com sede em Nova York.

Acionista incomum
A confusão está feita. E, como consequência, mais de 4,2 milhões de investidores da companhia assistem à perda de valor de seus investimentos. Entre eles estão 254 000 trabalhadores que colocaram parte de seu fundo de garantia em ações da mineradora. Outros 3,5 milhões são trabalhadores (ou aposentados) que têm suas contribuições previdenciárias aplicadas indiretamente na Vale por meio dos fundos de pensão dos quais são cotistas.

.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Titulo de doutor para esse homem? A Universidade de Coimbra ja foi boa!

Caro Coronel, e claro que havia algo sujo por baixo dos panos na homenagem ao Infame ex presidente brasileiro, la em Portugal. Todos nos sabemos que essa criatura so age em funcao de dinheiro e parece que com o passar dos anos a coisa esta se tornando psicotica. Penso que ele vai acabar descobrindo que apesar de so ter se favorecido do cargo que deixou, esta sendo mais vantajoso ser EX. A cada pseudo-palestra sua ele recebe 200 mil, cada militante empregado lhe da 40% ao seu partido, assim talvez ele nem se candidate mais em 2014.Caso se cadidate ele sera eleito pois essa legiao de favorecidos, militantes, estudantes, mensaleiros, banqueiros e cumplices votarao nele. Nos ficaremos como sempre so pagando os prejuizos. Confiram por que no link abaixo:
Comentario no:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/03/o-doutorado-de-lula-em-coimbra-custa-u.html



terça-feira, 29 de março de 2011

#BOMBA Revista ÉPOCA denuncia que #ERENICE continua recebendo de ESTATAIS!

Parece que a ex-ministra Erenice Guerra, vulgo Ereni6%, perdeu o trono mas continua com o cajado. Seus tentáculos continua em várias estatais, mamando nas tetas do governo. É assim que acontece com o PT, podem até tirar o meliante do cargo, mas continua a prestigiá-los com salários e mesadas. Não é a toa que os mensaleiros continuam ciscando no galinheiro e outros tantos comendo pelas beiradas. Não dá pra se afastar da boquinha. Não são importunados, o MP não corre atrás e assim o sol nascendo alegre e sorridente pros PTistas. E o povo? Parece que estão contentes com o osso, lamentavelmente.

Vejam a matéria tirada da Revista Época:

A Revista 'Época' afirma que, mesmo obrigada a se afastar do cargo, ex-ministra ainda mantém cargos em conselhos de estatais.

Senador relembra privilégios a empresa do ex-marido de Erenice.

Desde que a revista ‘Veja’ publicou a denúncia inicial envolvendo a titular da Casa Civil do governo Lula, denúncias contra Erenice Guerra não cessam de vir à tona. Apesar de ter sido obrigada a pedir demissão, a ex-ministra da Casa Civil ainda ocupa cargos em importantes conselhos de estatais, como no BNDES e na Eletrobrás. A afirmação é da revista ‘Época’.
De acordo com a revista, “Quatro dias depois de ter sido obrigada a pedir demissão da Casa Civil, Erenice Guerra mantém cargos no conselho da Eletrobras, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e também no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – órgão que está no centro do suposto esquema de lobby e tráfico de influência que teria sido montado por Israel Guerra, filho da ex-ministra, que motivou sua queda”.
A publicação também cita o salário recebido pela ex-ministra, “Com salário de R$ 5.122 mensais para participar de uma reunião a cada três meses, Erenice Guerra ocupa uma das 11 vagas no Conselho de Administração do BNDES, sob indicação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, comandado por Miguel Jorge”.
De acordo com a publicação, “Erenice fazia parte do Conselho Fiscal do banco desde abril de 2008. No dia 13 de maio, o Diário Oficial informou a exoneração dela desta vaga e a nomeação, no mesmo dia, para um conselho mais importante dentro do banco, o de Administração. Substituiu ali vaga deixada pela candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O decreto é assinado pelo presidente Lula”.


A reportagem também destaca que, “Mesmo depois da demissão da Casa Civil, Erenice Guerra também aparece como conselheira de administração da Eletrobras com gratificação de R$ 3,8 mil para participar de uma reunião mensal. Além dessas estatais, Erenice também participa do conselho mensal da Chesf”.

http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/pag/2/denuncias.htm



segunda-feira, 28 de março de 2011

A Presidente e o ex so estao fazendo turismo.

Nao se preocupe Joao Ornelas, a Presidente do Brasil, assim como o seu antecessor nao estao nem um pouco preocupados com os problemas de Portugal, so estao fazendo turismo e aproveitando as mordomias que o cargo lhes proporciona. O povo brasileiro paga essas viagens inuteis ha mais de 8 anos.  Por que eu lhe digo isso? Porque o Brasil esta fervendo com casos de corrupcao dentro do proprio governo e ela nao se preocupa e nem tenta resolve-los preferindo viajar, viajar... fugindo do problema. Pode ficar tranquilo porque qualquer acolhida que ela tenha recebido em Portugal, foi muito alem do que  ela merecia.

Comentario meu no: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_139425949442000&id=175719025812692



BOMBA! Governo do PT aumenta Impostos para cobrir rombos da incompetencia!

Nunca na história do Brasil, o brasileiro pagou tantos impostos. Temos uma das maiores carga tributária do mundo. Isso porque temos um partido de sindicalistas administrando o País. Olha que só o PT, conseguiu elevar a dívida interna de R$ 600 bilhões para R$ 2 trilhões. Alguém tem de pagar por esse rombo. A desculpa do governo é para refrear o consumo, ou seja, para penalizar o brasileiro. O brasileiro não pode ter um momento bom na vida porque vem o governo e craw! Tem que dar sua mordida e se aproveitar do momento. Parece até que as compras no exterior, fazem a inflação subir aqui. 
Tá satisfeito? Calma, tem mais aumento: bebidas tiveram aumento de 15%, ETANOL está intragável e o café nosso de cada dia, está virando bebida de luxo.

Veja a materia completa:
É brincadeira uma coisa dessas, governo dilma aumenta a taxa de iof sobre transações com cartão de crédito de 2,6% para mais de 6,3% sobre cada transação efetuada por cartão de crédito para compras no exterior, parece que a dona Dilma Rousseff está tentando arrecadar mais impostos e assim consumir nosso poder de aquisição e impedir que possamos fazer compras no exterior. Já não basta os produtos que compramos aqui no Brasil com impostos abusivos agora não poderemos mais pexinchar comprando produtos mais baratos. O Palácio do Planalto fechou ontem à noite o texto do decreto presidencial que eleva o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito. O tributo mais do que dobrará, passando de 2,38% para 6,38%. Também foi concluído o texto da medida provisória que reajusta a tabela de Imposto de Renda Retido na Fonte em 4,5%, conforme negociado com sindicalistas. Os documentos serão entregues hoje para análise e assinatura da presidente Dilma Rousseff. Os estudos para elevar o imposto no cartão de crédito foram antecipados pela Folha no dia 8 de fevereiro. Com a medida, o governo espera arrecadar cerca de R$ 1 bilhão neste ano. Assim, compensaria, em parte, o gasto extra estimado em R$ 1,6 bilhão com a correção da tabela do IR. A MP prevê, ainda, o aumento de outros impostos. As elevações são justificadas por técnicos do governo como uma necessidade de se cobrir a renúncia fiscal que a União terá com a correção da tabela do IR a partir de abril. Além de garantir uma arrecadação extra, a elevação do IOF é parte das ações para tentar reduzir o consumo de brasileiros no exterior. O governo avalia que, assim, evitará a alta da inadimplência. O aumento de imposto também atende reivindicações de empresários preocupados com as compras de importados, que estariam afetando produtos locais ou seja temos que comprar produtos caríssimos com altos impostos obrigatóriamente.  As compras com cartão de crédito no exterior bateram recorde no ano passado, de US$ 10 bilhões, um aumento de 54% em relação a 2009. No último trimestre de 2010, os gastos de brasileiros em dólar com cartão ultrapassaram US$ 1 bilhão por mês.
Transcrito de: http://blogando20.blogspot.com/2011/03/governo-dilma-ataca-consumidores-com.html
.

domingo, 27 de março de 2011

BOMBA! #DILMA quer reestatizar a VALE DO RIO DOCE!!!

É, parece que o Governo do PT está próximo de realizar mais um sonho: Reestatizar a VALE.
Afinal, antes de enganarem o povo com o papo deixa dilso ou para com wilson, a cartilha do PT já previa a reestatização de estatais privatizadas. Claro que tinha outros temas como FORA FMI, QUEBRAS DE CONTRATOS, ABAIXAR IMPOSTOS, ABAIXAR JUROS, MELHORES SALÁRIOS PARA APOSENTADOS E TRABALHADORES.
Dessas todas promessas, parece que a reestatização vai se realizar. É a galinha de ovo de ouro que faltava ao PT, tanto para mais um cabide de empregos dos companheros, quanto mais uma fonte de desvios.
Afinal a VALE já foi um elefante branco e nas mãos desses péssimos administradores, voltará rápido as origens.


Transcrito de COTURNO NOTURNO

Dilma vai meter a mão na Vale: é a reestatização da gigante que lucra 30 bilhões por ano.

Leiam na Revista Época, os motivos pelos quais a situação de Roger Agnelli no comando da Vale ficou insustentável. Antes visto como uma espécie de monarca absoluto na condução da mineradora, seu poder vem sendo desafiado seguidamente nos últimos meses por pessoas ligadas ao governo federal. Há pouco mais de uma semana, segundo noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, foi até o Bradesco informar que o Palácio do Planalto pretende substituir Agnelli em breve. Foi o Bradesco que, como acionista, indicou aquele que em 2001 era um de seus executivos mais promissores para presidir a Vale – e, desde então, sempre deu respaldo a sua gestão.

Nos últimos tempos, porém, os sinais que partem do banco não são animadores para Agnelli. Seus constantes choques com o governo Lula e com o PT não foram bem recebidos no Bradesco, onde impera uma cultura de relação discreta com a política. Na última sexta-feira, o jornal O Globo publicou em seu site que o banco já concordara com a saída de Agnelli. Em nota, Agnelli disse que não se envolve em questões políticas: “A decisão sobre a escolha do diretor presidente da Vale compete exclusivamente aos acionistas controladores da empresa. O que tenho feito nos últimos dias é o mesmo que fiz ao longo de toda a minha carreira: trabalhar. Não tenho envolvimento com qualquer questão política relativa a este assunto”. A depender dos planos da presidente Dilma Rousseff, expressos na atitude de Mantega, Agnelli deverá deixar a empresa em maio, ao final de seu mandato.

A seguir, os principais pontos da reportagem (clique nas imagens para ampliar) 


Os movimentos públicos do governo para tirar Agnelli da Vale causaram indignação na cúpula da empresa. Ao longo da semana, diretores nos três níveis da hierarquia começaram a articular um movimento de demissão em massa, em repúdio ao que chamam de “intervenção estatal” na mineradora. Na Vale não há vice-presidente. Abaixo de Agnelli estão os diretores executivos. Em seguida, os diretores globais (a Vale está presente hoje em 38 países). Por último, os diretores de departamento. Segundo executivos da companhia ouvidos por ÉPOCA, cerca de 30 diretores já teriam manifestado intenção de deixar a empresa. Alguns cogitaram passar a usar uma faixa preta no braço, em sinal de luto. Eles começaram a chamar a ação do goveno de “venezuelização” da Vale, numa referência ao estatismo do presidente Hugo Chávez.

A operação do governo para apear Agnelli do comando da mineradora não deve ser simples. De acordo com porta-vozes da Vale, os 61% do capital da Valepar nas mãos de Previ, fundos de pensão e BNDES não são suficientes para isso. Pelo acordo de acionistas, diz a assessoria da empresa, a troca exige pelo menos 75% do capital controlador. O governo necessitaria, portanto, do apoio de pelo menos um dos outros dois sócios para substituir Agnelli. A Bradespar, do Bradesco, detém 21,3% do controle; e o grupo japonês Mitsui, 18,24%. Ainda que consiga esse apoio, há outro complicador para os planos do Planalto. O acordo de acionistas exige que mudanças na diretoria executiva respeitem um ritual. Primeiro, a companhia precisa contratar uma empresa internacional de seleção de executivos (head hunting). Essa empresa, então, apresenta uma lista com três nomes. A relação tem de ser incluída na pauta da reunião do Conselho, a quem cabe a escolha de um dos nomes. E esse assunto não consta da próxima pauta do Conselho, marcada para o dia 31.

A situação de Agnelli está longe, muito longe de ser confortável. No final do ano passado, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial, quando já se falava em sua substituição, ele afirmou ao jornal O Globo: “Tem muita gente procurando uma cadeira. E é geralmente gente do PT”. Nas próximas semanas, as ações do governo para substituí-lo dirão se – e quanto – ele estava certo.

.

Este crime nao pode ser imputado ao MST, so os cometidos nas fazendas invadidas.











Caros amigos, estou deletando o post sobre o MST pois nao ha comprovacao de que as fotos sao deles. Os posts do meu amigo Bougleux sao sempre confiaveis e por isso nem pesquisei  para confirmar. Consta que essas fotos sao da Costa Rica e portanto esses trabalhadores de la devem estar levando os ovos para melhor protecao. Certamente que la tambem deve ser proibido recolher os ovos das tartarugas para vender ou outra coisa que nao seja a reproducao da especie. De inicio estranhei porque eles nao usavam bone vermelho, e porque estavam trabalhando, coisa que o MST nao faz, rsrsrsrsrsrs mas nem percebi o detalhe naquele momento. Perdoem-me. Ficam valendo as maldades que eles fazem contra os animais das fazendas brasileiras invadidas.   


Comentario meu no: http://clementexiv-incognitus.blogspot.com/2011/03/mst-e-produtividadeeita.html#comment-form



sábado, 26 de março de 2011

#BOMBA! Petrobrás está importando GASOLINA e ALCOOL!

Ao ler as notícias abaixo, me sentí enganado, lesado e como um imbecil. Antes das eleições, embora achasse picaretagem aquela cena de LULA se lambusando com petróleo, acreditei que o Brasil havia chegado a autosuficiencia em combustível. Notei também um grande interesse pelo então presidente da república em querer exportar nosso alcool (Etanol) para outros países, bem como cantando vantagens sobre nossos biocombustíveis, dei meu voto de confiança. Claro que não foi nas urnas. Mas acreditei que eles pudessem chegar lá. Mas uma vez enganado.
Agora me sinto lesado por saber que antes desse etanol ir para as bombas, a petrobrás misturará 1% de água.
Não é a toa que  não me canso de dizer: "Brasil, um país de tolos". Nós merecemos ter gente como essa no poder. Além de corruptos, incompetentes.

Vejam as notícias:
.
SÁBADO, 26 DE MARÇO DE 2011

Se você é daqueles que lambe o Lula, leve uma foto dele para lamber na hora em que botar etanol no tanque.

As mentiras vão caindo, uma a uma. Primeiro, vamos importar 200 milhõe de litros de etanol dos Estados Unidos da América e como Lula se queixava que o Brasil não podia exportar para lá, por causa dos impostos. Agora são os gringos que estão vendendo álcool para os bobalhões e imbecis que votaram no PT. Como se não bastasse, ainda vão colocar 1% de água no etanol importado, o que, naturalmente, é um roubo. Quem bota 1% pode estar botando, 2%, 3%, quem vai acreditar? A Petrobras, que deveria estar resolvendo o problema, recebe a cada dia mais bilhões do BNDES e pasmem! também está importando gasolina, porque a auto-suficiência era outra balela do Lula das mãos sujas. Importar etanol é um caso de polícia, é caso de CPI. Para o especialista em energia Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, as medidas mostram a falta de política de combustíveis do governo federal: "Estamos importando um etanol cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comercias ao nosso produto", afirma. Tanto a gasolina como o álcool importados devem chegar em abril, momento crítico da falta de planejamento de um governo incompetente, que não sabe o que é estoque regulador. A expectativa é que a produção da safra 2011/12 entre no mercado em maio. Esperem sentados pela baixa do preço. Vai subir mais, afinal de contas temos que pagar o álcool importado a peso de ouro.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/03/dilma-manda-botar-1-de-agua-no.html




Petrobras importa gasolina para garantir abastecimento

25/03/2011 - 14h40

DA REUTERS
Um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para garantir o fornecimento ao aquecido mercado doméstico, informou à Reuters nesta sexta-feira o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

Segundo ele, a gasolina será armazenada e utilizada em caso de necessidade. "A gente vai trazer e armazenar. Se precisar usa, se não precisar não usa", disse o executivo. "No ano passado a gente importou para 10 dias, não deve ser muita coisa diferente disso", afirmou.

Alta do etanol derruba consumo em 40%

No ano passado a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens no início do ano, o que não fazia há cerca de 40 anos, também em função de um mercado interno aquecido.

Costa informou que as refinarias da empresa estão trabalhando a plena capacidade e produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda interna.

"Estamos produzindo o máximo de gasolina em todas as nossas refinarias e se verificarmos que o estoque está abaixando e que precisa importar, iremos importar", afirmou Costa.

O Brasil, a exemplo do que ocorreu no ano passado, tem registrado repiques na demanda por gasolina devido ao aumento do preço do etanol, já que usinas nas últimas duas safras elevaram a produção de açúcar em detrimento do combustível, olhando para um mercado internacional de elevados preços do adoçante.

O aumento do consumo de gasolina ocorre na entressafra da cana-de-açúcar, quando a disponibilidade de etanol é ainda menor e os preços sobem, reduzindo seu apelo junto aos donos de veículos flex.

Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/893907-petrobras-importa-gasolina-para-garantir-abastecimento.shtml


Brasil importa etanol dos Estados Unidos

Entressafra brasileira provocou a importação de 150 milhões de litros do combustível vegetal

O governo brasileiro anunciou a importação de etanol dos Estados Unidos para este ano. Segundo as autoridades locais, a entressafra da cana-de-açúcar causou desabastecimento e queda na produção nacional. Com isso, para suprir a demanda, serão trazidos da terra do Tio Sam nada menos que 150 milhões de litros do combustível.
Feito a partir do milho, o etanol norte-americano é conhecido por render menos que o brasileiro em termos de plantio e colheita. No entanto, sua ação é semelhante ao do derivado de cana, ainda que necessite de um rápido reprocessamento. O governo considerou mais interessante importar, pois os preços no mercado externo estão mais em conta que em usinas nacionais.
Vale ressaltar que em poucas regiões, hoje, o etanol é mais vantajoso que a gasolina para o bolso do consumidor.
Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira




SOLIDÃO

Pois,
Sócrates introduziu a pedagogia pública.
Ele procurava ensinar aos homens que havia a possibilidade do conhecimento porisso tornou-se uma ameaça à democracia de Atenas, aliás, a democracia ateniense fora criada para que se pudesse sustentar a geriatria da própria Atenas.
Sócrates deixou ao homem o saber de sua solidão.
Ele queria o saber a serviço da igualdade, e esta igualdade tornou-se um relicário de poucos e a grande arma dos dominadores.
Revelou-se assim, o perigo do saber em relação às posições políticas.
Platão não queria perder o sentido da missão do mestre.
Sobre o saber diz Platão:
- Àqueles, os que governam não podem ser amantes do poder, porque serão sempre rivais.
Tanto Platão ou Aristóteles não conseguiram seus lugares pretendidos entre os que governam, em suas trajetórias encontraram somente a solidão do exílio.
Os Romanos confundiram o saber com a política e a retórica. Trouxeram mais realidade a política.
Esta realidade trouxe solidão a existência humana, sob a pretensa forma de atitudes cívicas que serve até hoje de modelo universal de pensamentos e condutas.
O cristianismo aumentou a distância do povo ao conhecimento, com o sacerdócio, o claustro, a apologia da verdade revelada aos que tem fé, a procura da graça alcançada em vez do trabalho, a divisão social, a mercantilização do saber.
Os humanistas tentaram promover o divórcio da razão e da fé, mas abraçaram os poderosos da corte, vendendo-se por status, posições e moedas.
O renascimento trouxera os gênios livres culturais, mas foi submetido aos ditames do mecenato, disfarçando suas criações subversivas sob o manto da cultura, e escapando da inquisição dissimulando seu desinteresse pelas coisas mundanas.
O iluminismo introduziria os conceitos da tomada indireta do poder, o agir no anonimato político, suas políticas era serem apolíticos.
O romantismo introduz os pensadores contrários ao poder, aproxima-se do povo, e passa a lutar pela liberade dos oprimidos, é a vingança do conhecimento contra o poder, com suas próprias armas.
Os intelectuais do século 18 achavam que o erudito era o exercício da supremacia do progresso da humanidade.
Deveriam, porisso entrar nas massas e provocar suas vontades, o saber já não é um dom é uma perspectiva que qualquer um pode alcançar, e lutar.
Os primórdios culturais brasileiros são os jesuítas, mas escravisaram e destruiram as culturas indígenas em suas reduções.
Após suas expulsôes criou se no Brasil uma aristocracia intelectual política que perdura até os dias de hoje.
Em 1930 ela é institucionalizada, o saber é para as elites, e classes dominantes.
Nesse percurso de 1964 a 1985, essa maioria de elites culturais se viram contra a ditadura e se engajam na luta pelo prestígio e posição.
Suas missões intelectuais cedem lugar ao político profissional.
Nesta luta desvairada os intelectuais brasileiros na busca de posições, cargos e privilégios culpam os governos passados pelos insucessos nacionais.
Acusam Cabral, os portugueses, o império pelas mazelas do povo.
São servilistas do poder flexibilizando supostas moralidades completamente fora dos padrões de uma ética intelectual, para prevaricar e fazer do "lobby" e da corrupção seus andores.
O povo está solitário, vive na condição de exilado.
Sartre num momento mágico diz:
-Solitário é o intelectual que tem a ilusão da autonomia.(Sartre)Essa autonomia é sua propria solidão, que alimenta suas vaidades.
IGNORANTES SÃO AQUELES QUE NÃO LHES RETIRAM A SOBERBA E LHES DERRUBAM O ANDOR.
A POBREZA DO POVO BRASILEIRO ESTÁ NA SOLIDÃO DO SABER.
VSR
BOM DIA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ate o STF esta "entregando os pontos"


Como voce ve, caro Ferra, o Collor foi o unico que foi punido por causa de um carrinho (Fiat Elba?) que recebeu de alguem. O Silvio Pereira continua prestigiado e  o "molusco nojento" alem de ter roubado os oito anos sem interrupcao e favorecido os seus cumplices no "Mensalao" sai com a vida feita, 11 caminhoes de mudanca, quando ele nao levou para Brasilia nem um so caminhao. Agora esse presente que recebe de um bandido, por te-lo favorecido com atos insanos durante seu governo. Infelizmente no Brasil e assim. Ninguem se importa mais com nada. Ate o STF esta "lavando as maos" e "entregando os pontos".

Comentario meu no: http://ferramula.blogspot.com/2011/03/lulinha-land-rover.html


BOMBA! STF nega sabermos a quem LULA deu passaportes diplomáticos!

Já era esperado que isso acontecesse. O Brasileiro não tem direito a transparencia para atos secretos, embora esteja num país democrático.
Quando é para blindar o PT, coligados e simpatizantes, o STF é muito ágil. Gastos secretos através de cartões corporativos, emissão de passaportes para familiares e companheiros, Hábeas corpus ao Banqueiro Daniel Dantas em tempo record. Só não é ágil contra os crimes realizados por Erenice Guerra, Mensaleiros e outros ligados ao governo.
Para a mudança de LULA de Brasilia para São Paulo, foram necessários 11 caminhões ao custo de R$ 500 mil do dinheiro público. Alí estavam todos os presentes que ele e outros presidentes receberam. Inclusive um crucifixo de valor histórico. Foi necessário  um caminhão exclusivo para que Lula levasse uma adega inteira com bebidas finas, que não lhe pertenciam.
Continuando na falta de transparencia, um caso que não dá para esquecer foi quando o Ministro dos esportes Comunista Orlando Silva, foi flagrado usando seu cartão corporativo para comprar uma tapioca. Até hoje este cidadadão continua impune e ainda tendo cargo de confiança e no primeiro escalão. Numa clara demonstração de desvio do dinheiro público, crime inafiançável. Se ele fez isso com uma tapioca, imaginem com a Copa e as Olimpadas?? A Sra. que furtou uma margarina em São Paulo, ficou quatro meses presas e sem direito a habeas corpus.
Os Mensaleiros do PT até hoje não foram julgados e muitos dos 40 criminosos, já estão de volta ao poder.
A desculpa é a tal de lei de segurança nacional que, por questões de segurança, não podem expor gastos ou nomes de pessoas do/ou beneficiadas pelo governo, criada no REGIME MILITAR. Tanto combateram a ditadura, processaram o estado para ganhar indenizações polpudas por crimes de guerra, mas não querem acabar com essa única LEI que sobrou daqueles tempos de repressão.
Quem poderia mudar essas Leis? Os Politicos. Quais? Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Palloffi, Renan Calheiros, Collor, Tiririca. Estamos fu........



STJ nega liminar para acesso à relação de superpassaportes

De Brasilia



A 1ª seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou liminar à Folha que pedia acesso à lista com os nomes dos beneficiados com a concessão de passaportes diplomáticos em caráter excepcional de 2006 a 2010.
Nove ministros seguiram o relator do mandado de segurança da Folha, Hamilton Carvalhido, que afirmou não haver prejuízo caso a lista seja concedida somente no final da análise da ação, "já que a informação poderá ser veiculada na imprensa a qualquer tempo".
Como a decisão provisória foi negada, agora será marcado o julgamento do mérito da ação pela corte.
Reportagem da Folha publicada no dia 6 de janeiro revelou que os filhos do ex-presidente Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte --que dispensa visto na maioria dos países e não tem custo.
O pedido foi feito por Lula, e o documento concedido em caráter excepcional por "interesse do país". Outros parentes do petista também receberam o documento.
Folha requisitou ao Itamaraty a lista com os nomes de todos os beneficiados com o documento em caráter excepcional no período, o que foi negado. Assim, o jornal entrou com o recurso no STJ.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/893275-stj-nega-liminar-para-acesso-a-relacao-de-superpassaportes.shtml


.
.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Que abraco gostoso! Pink a porquinha e sua mamae Dachshund.



Ola querido Professor Valdeir, que bom que voce fez essa magnifica defesa do abraco. Eu nunca tive tempo de ser uma estudiosa das boas maneiras mas desde novinha (isso ja se vai meio seculo)eu sempre gostei muito de abracar bem forte. Isso me tem dado muitas alegrias porque a sensacao que se tem e de que quando voce aperta bem mesmo o outro tambem e contagiado e tambem se entrega a essa sensacao tao boa de sentir. Comigo nao tem abraco morno. Tenho uma amiga que me escreve e diz, quero aquele seu abraco de duas voltas, rsrsrsrsrsrs. Olha nao tem coisa melhor. Abracos querido, daqueles bem fortes. Fique com Deus.

Comentario meu no: http://www.ponderantes.com.br/2011/03/o-valor-do-abraco-amplexo-da-criacao.html#comment-form

Bomba! Blogueiro Ricardo Gama é baleado em Copacabana!

Como se não bastasse a censura a qual os blogueiros estão sujeitos, agora estão correndo risco de vida. Parece que este grande blogueiro anda incomodando muito ao Governador Sergio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Foi ele quem divulgou o vídeo na qual  Cabral chamou o menor adolescente Leandro de otário numa obra do PAC na favela de Manguinhos.
Também tem denunciado traficantes e policiais corruptos.
Depois que politicos corruptos tomaram o poder, outros blogueiros famosos foram ameaçados como o Famoso Reinaldo Azevedo e menos expressivo Carlos Parrini, dono desse Blog, vejam:
http://blogdoparrini.blogspot.com/2010/09/bomba-ptista-esta-tentando-me-intimidar.html
Re-vejam o Vídeo de Cabral chamando Leandro de otário:



Ele já vinha recebendo ameaças fazia tempo, vejam:

O grande blogueiro Ricardo Gama ferido 3 tiros no Rio

Jornalista e Blogueiro foi baleado por três tiros enquanto passava por travessa do bairro

Por Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro | 23/03/2011 13:33

O jornalista e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado por três tiros em Copacabana, na zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (23). De acordo com policiais militares do 19°BPM (Copacabana), Gama estava na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara ao bairro Peixoto, quando homens em um carro de cor prata fizeram os disparos.


Gama foi socorrido por pessoas que passavam no local para o hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Segundo a assessoria do hospital, ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no peito, mas está lúcido e deverá passar por uma cirurgia.



O jornalista ficou conhecido por ser autor de um blog que faz denúncias contra policiais e críticas ao Governo do Estado.


quarta-feira, 23 de março de 2011

BOMBA! STF adia #FichaLimpa e libera corruptos. Sejam bem vindo Jader Barbalho!

Os corruptos estão liberados pra voltar. Isso só acontece no Brasil.

Leiam a matéria transcrita de:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,stf-ficha-limpa-nao-valeu-para-pleito-do-ano-passado,696302,0.htm


MARIÂNGELA GALLUCCI E FELIPE RECONDO - Agência Estado
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu hoje que a Lei da Ficha Limpa não valeu nas eleições do ano passado. Recém empossado no tribunal, o ministro Luiz Fux deu o voto decisivo para liberar os candidatos fichas suja que disputaram cargos em outubro do ano passado.
Pela decisão de hoje, todos candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa que tiveram votos suficientes para se elegerem devem tomar posse nas próximas semanas, entre eles Jader Barbalho (PMDB-PA), João Capiberibe (PSB-AP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Para precisar quantos deputados terão de deixar os mandatos para dar lugar a fichas sujas, será necessário recalcular o quociente eleitoral. Só depois disso será possível determinar quantos parlamentares terão o mandato interrompido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que não dispõe da relação de políticos que assumirão vagas no Congresso.
A decisão é uma derrota para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desde o início defendeu a aplicação imediata da lei e adia a entrada em vigor de uma norma que teve origem numa iniciativa popular, com o apoio de 1,6 milhão de pessoas. O julgamento não deixou claro se a Lei da Ficha Limpa poderá barrar políticos em futuras eleições. Os ministros decidiram apenas que a norma não poderia ter sido aplicada na eleição do ano passado. Outros pontos polêmicos da lei não foram debatidos e poderão ser definidos somente nas eleições municipais.


.

#BOMBA! Dilma PRIVATIZARÁ Aeroportos no #Brasil.

Concessão ou Privatização?
O PT sempre criticou as privatizações. Prometeu reestatizar tudo, quebrar contratos, dizer Não ao FMI, Fora Tio SAM. Fora juros altos.
Mas vemos que foi só blá blá e blá para engarem o povo e tomarem conta do poder.
Reclamaram das privatizações das rodovias (ou o bonito nome de concessões) e privatizaram outras;
Reclamaram das privatizações das hidreletricas e estão privatizando outras;
Reclamaram das privatizações das telecomunicações mas usufruem dos celulares, banda larga e apoiam suas expansões e associações numa boa;
Reclamaram das concessões feitas na Petrobrás e estão não só continuando como ampliando, inclusive na área do pré-sal que tanto se gabavam que seria só nosso.


E os aeroportos que sempre foram estatizados, que requerem segurança redobradas por serem pontos estratégicos e por onde entram grande parte de drogas e contrabando?
Vai para a iniciativa privada? Era só o que faltava.


E Ainda chamavam SERRA de mentiroso.


Mas esse é o PT que conhecemos. Como sempre enganando para poder ganhar poder e depois não fazer nada do que se propôs. Azar o nosso que somos os TOLOS deste País onde nunca a corrupção foi tão grande em toda a sua história. #ACORDABRASIL!!!



Dilma: governo fará concessão de aeroportos

Extraído de: A Gazeta do Acre

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo prepara a concessão de aeroportos brasileiros para a exploração da iniciativa privada. Em sua primeira entrevista a um jornal desde sua posse, Dilma afirmou que o novo modelo poderá ser implantado tanto em terminais já existentes quanto nos que ainda serão construídos. Segundo ela, o governo não tem preconceito contra "nenhuma forma de investimento nessa área", alvo de críticas por parte de organizadores da Copa do Mundo de 2014.

"Vamos fazer concessão do que existe, fazer um novo terminal, por exemplo. Posso fazer concessão administrativa com cláusula de expansão. Posso fazer concessão onde nada existe, como a construção de um aeroporto da mesma forma que se faz numa hidrelétrica. É possível que haja necessidade de investimentos públicos em alguns aeroportos. O Brasil terá que ter aeroportos regionais", defendeu a presidenta em entrevista à jornalista Claudia Safatle, publicada na edição de hoje (17) do Valor Econômico.

Dilma afirmou que pretende enviar ainda este mês ao Congresso uma medida provisória criando a Secretaria de Aviação Civil, que terá status de ministério."Queremos uma verdadeira transformação nessa área. Para ela, irá a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil), a Infraero e toda a estrutura para fazer a política."

terça-feira, 22 de março de 2011

Parabens Senadora KATIA ABREU!

Nossa Coronel, aqui tao longe de casa e vendo minha cidade ser destruida por uma prefeita que foi eleita pelo PMDB mas que usa o cargo so para empregar petistas, ver uma noticia dessas me faz feliz mesmo. Agradeco por sempre poder contar com o seu blog para saber de tudo o que acontece no cenario politico e principalmente por essa noticia da escolha da Senadora KATIA ABREU que escrevo em maiusculas porque ela engrandece a politica brasileira. Uma mulher digna de ser reconhecida mesmo. Parabens a Senadora e muita sorte a ela e a todos nos.http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/03/em-primeira-mao-katia-abreu-assume.html

segunda-feira, 21 de março de 2011

GOVERNINHO DE DUAS CARAS....

Após partida de Obama, Itamaraty condena ataques da coalizão contra Kadafi.


Diplomacia brasileira prepara nota em que vai pedir o cessar fogo imediato e a entrega do poder pelo ditador líbio como forma de pacificar a região.

O governo brasileiro esperou apenas a partida do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para encomendar ao Ministério das Relações Exteriores uma nota à imprensa em que defende o fim dos ataques aéreos na Líbia e das hostilidades no país. No documento, o governo brasileiro deve destacar a necessidade de buscar a paz e o diálogo, evitando o acirramento do conflito.

De acordo com diplomatas, a nota deve ser divulgada até o começo da noite. O comunicado ocorre no momento em que, alegando proteção de civis, as forças de coalizão internacional completam o terceiro dia de lançamento de mísseis sobre a Líbia.

A ação militar foi iniciada no sábado, após autorização do presidente americano, Barack Obama, enquanto visitava a presidente Dilma Rousseff em Brasília. O governo brasileiro não se pronunciou durante todo o fim de semana, enquanto Obama cumpria agenda em solo brasileiro.

A iniciativa agora adotada segue o exemplo da Turquia e da Índia, que defenderam o cessar-fogo e a entrega do poder pelo ditador líbio, Muamar Kadafi, como forma de acabar com o impasse e os confrontos na região. Há mais de um mês, a Líbia vive em clima de guerra com forças leais a Kadafi enfrentando oposicionistas.

A crise agravou-se na semana passada, com a decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas de autorizar a imposição de uma zona de exclusão aérea na Líbia e outras “ações”, em caso de necessidade. Na prática, o conselho autorizou a comunidade internacional a determinar intervenção no país.

A decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas foi aprovada por dez países. Não houve rejeições, mas o Brasil, a China, a Índia, a Rússia e a Alemanha abstiveram-se. Para o governo brasileiro, o uso da força na Líbia pode agravar ainda mais a violência na região. O ideal, de acordo com o governo, é buscar o diálogo e a negociação.

O assunto é tema de uma reunião extraordinária hoje (21), em Nova York, do Conselho de Segurança. A pedido do Líbano, os 15 representantes dos países no órgão – dez rotativos, inclusive o Brasil, e cinco permanentes – devem discutir a crise na região e a manifestação de Kadafi anunciando o cessar-fogo.

(Com Agência Brasil)


Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/itamaraty-prepara-nota-em-que-condena-ataques-da-coalizao-contra-forcas-de-kadafi
Acesso em: 21 mar 2011.

Pesquisa: Ivete Depelegrim Ribeiro - @ivetedepelegrim


Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: