quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

#BOMBA! Roseana Sarney doa R$ 9,5 Milhões para Beija Flor do RJ

Eita! Um dos estados mais miseráveis do Brasil, que está fechando escolas públicas e de onde vem muitas denuncias de corrupção, está doando a verba milionária para a Escola Beija Flor do Rio de Janeiro. Tudo indica que a Governadora, que também é acusada de corrupção, não gosta de escola para alunos. Gosta mesmo é de escolas de samba. Com certeza é o que trás votos e se houver doações, haverá desvios, ou já houve, não sei. Só sei mesmo que ela faz parte do Clã dos Sarney, aquela familia unida nas acusações de corrupção.
Vejam abaixo essa notícia e um pouco de corrupção para se distraírem dessa vidinha monótona.

Carnaval, Política e Corrupção



O governo do Maranhão resolveu investir no carnaval carioca, deixando o reinado de momo local sem o apoio necessário para brilhar na passarela do Aterro do Bacanga. Apesar dessa inversão de compromissos com a cultura popular, privilegiando-se com recursos públicos do estado e destiná-los a uma escola de Samba do Rio de Janeiro, o carnaval maranhense vai ser alegre e bonito em São Luís e no interior, graças ao desprendimento e a força de vontade do povo que não deixa de ser feliz.

A violência, fator de preocupação em todo o país, afeta, também, a tranquilidade dos foliões da nossa “tribo” neste período. As autoridades da Segurança Pública planejam e agem no intuito de proporcionar tranquilidade à população, mas, infelizmente, os objetivos são insatisfatórios, e o que se vê é a criminalidade aumentando de forma assustadora em nosso estado. Faltam diálogos, debates, informações sobre atos do governo.

Sem a participação da sociedade, dos partidos políticos, fica cada vez mais difícil entender e colaborar, por melhor que sejam as intenções, com um governo que omite informações sobre temas importantes de interesse público, preferindo decidir unilateralmente e correr o risco de ser considerado desonesto e autoritário. A oposição na Assembleia Legislativa tenta de todas as formas abri a “caixa preta” para saber detalhes sobre a destinação de R$ 9,5 milhões à Escola de Samba Beija Flor do Rio de Janeiro, mas não consegue. A bancada roseanista (maioria) não aprova o pedido de informação. Por quê?

O deputado Marcelo Tavares (PSB) faz essa indagação que só à própria governadora cabe responder. A população, com certeza, também, gostaria de saber as razões que levam o governo a não prestar informações sobre seus atos e iniciativas. Afinal ela não é dona do estado, mas, gestora de um patrimônio (e que patrimônio!...) que pertence ao povo ao qual ela deve, sim, explicações.

Denúncia de corrupção no “melhor governo da vida de Roseana”, conforme ela prometeu fazê-lo chega ao conhecimento público por meio dos poucos veículos de comunicação independentes. A investigação ou apuração dos fatos por parte das autoridades competentes, se estão sendo feitas ninguém sabe. E olhem que a partir da eleição (em 2010) que a consagrou mandatária estadual mais uma vez, essas denúncias tramitam em tribunais que, tudo indica, não têm interesse nenhum em analisá-las e julgá-las.

Neste ano de 2012 a sociedade se envolve, por inteiro, no Carnaval, na política (eleições municipais em outubro) e, com certa naturalidade, assiste aos revoltantes e indignos abusos praticados por via da corrupção desenfreada que assola o país. Aqui no Maranhão nem os cadeirantes são poupados e se transformam em vítimas de uma administração incompetente e sem compromissos éticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: