domingo, 10 de junho de 2012

#BOMBA! José Dirceu convoca UNE para defende-lo:

Mais uma vez José Dirceu ficou desesperado em ser um dos primeiros a ser condenado pelo Mensalão. Subiu aos palanques para pedir ao movimento estudantil que saiam as ruas para defende-lo. Muita cara de Pau. O próprio Lula está subindo as paredes de medo e até tentou chantagear um Ministro do Supremo. Tenta fazer isso pois sabe que a UNE, assim como sindicatos, associações, ONGs e outros movimentos que por mamarem nas tetas do Governo, lhes devem favores. Sabe também que a UNE está envolvida em corrupção até o pescoço e que o CGU já descobriu desvios milionários na prestação de contas deles. Por isso, deverá chantageá-los com a não assessoria do Ex-Ministro Marcio Thomaz Bastos, que agora é advogado dos corruptos do PT e de criminosos como Carlinhos Cachoeira, caso não saiam em sua defesa.
A coisa está tão feia pra UNE (Veja AQUI) que até o Prefeito do Rio, Eduardo Paz, saiu em sua defesa. Mas este prefeito está sem credibilidade pois ele é = a Sergio Cabral = Delta = Corrupção. Assim como Sergio Cabral, Eduardo Paz entregou todas as obras do Rio de Janeiro a Delta e os superfaturamentos e desvios estão Bilionários.
Não sei se dessa vez os Estudantes sairão em defesa dos corruptos, até porque ganharam fama com as caras pintadas cassando corruptos. Estamos certos que a grande maioria dos estudantes são contra toda essa roubalheira e não deixarão que a Cúpula corrupta do Movimento, liderados pelo PCdoB/PT, diga o que eles tem de fazer, afinal eles prezam pela liberdade e democracia como todo bom brasileiro. Vide Movimento das Diretas Já.

Quando saiu na NET a convocação de José Dirceu, os Internautas se revoltaram e imediatamente fizeram um grande TWITAÇO que rendeu o 1º Lugar nos Trends Tópics por toda a noite. Isto demonstra que o PT, José Dirceu, Lula, ou Eduardo Paes não estão com essa bola toda e esperamos que continue assim até as próximas eleições.
Vejam alguns tweets dos Internautas revoltados:


Neste momento hastag  está em terceiro lugar nos TTs. Logo, logo, surge a reação petista.
: Twitteiros dizem que o Zé Dirceu está morrendo de medo do julgamento do mensalão 
RT  conta para o Brasil como é fazer governo paralelo em quarto de hotel.



Vejam a matéria conforme divulgada pelo O GLOBO:


Mensalão: Dirceu convoca estudantes para defendê-lo

Ex-ministro assume que precisa de apoio e dispara: ‘agora é a batalha final’



José Dirceu no congresso da UJS: “não permitam julgamento político”
Foto: O Globo / Cássio Bruno
José Dirceu no congresso da UJS: “não permitam julgamento político”O GLOBO / CÁSSIO BRUNO
RIO - Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu convocou os estudantes a irem às ruas defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto. Dirceu participou neste sábado à tarde do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo ele, a partir de agora será “a batalha final”.
— Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês — discursou Dirceu, aplaudido pelos 1.100 estudantes que lotaram o auditório da Uerj.
Ao lado do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção na pasta, Dirceu disse para os jovens ficarem “vigilantes”:
— Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração. Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes. Não permitam julgamento político. Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo). A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel.
Dirceu afirmou ainda que deseja “olhar nos olhos dos que o acusaram”:
— Eu tenho que provar a minha inocência. Eu deveria ter a presunção da inocência. Mas sou eu que tenho de provar. Me lincharam, me condenaram. Se eu estou aqui hoje de pé é graças a vocês, com a UJS, com a UNE (União Nacional dos Estudantes). Mas agora é a batalha final. É a reta final. Eu quero este julgamento. Quero olhar nos olhos daqueles que me acusaram e me lincharam esses anos todos.
O ex-ministro concentrou seus ataques na imprensa:
— Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição? Não. São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais. Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação.
Paes defende UNE, investigada pelo TCU
Pela manhã, o 16º Congresso Nacional da UJS contou com a presença de vários políticos, entre eles o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato à reeleição. Em seu discurso, Paes defendeu a UNE e o presidente da entidade, Daniel Iliescu. Investigação do Ministério Público aponta indícios de irregularidades em convênios entre a UNE e o governo federal, como revelou o GLOBO na sexta-feira.
Ao analisar as prestações de contas do Ministério da Cultura com a UNE para apoio ao projeto Atividades de Cultura e Artes, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, constatou o uso de notas frias e gastos com a compra de bebidas, como vodca, cachaça e uísque, entre outros itens.
— Daniel, é assim mesmo. O problema é o seguinte: as eleições estão chegando. Como a UNE se posiciona, fica difícil não apanhar. Então, casca grossa, vai em frente que a UNE é maior do que tudo isso — declarou Paes.
Momentos antes e na presença do prefeito, uma dirigente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Luana Bonone, também defendeu a UNE:
— Não é nenhuma matéria de jornal que vai nos calar.
A UNE até hoje não construiu a sua nova sede, no Rio, apesar de ter recebido R$ 30 milhões do governo Lula, em 2010. O lançamento da pedra fundamental contou com a presença de Lula e do arquiteto Oscar Niemeyer, que doou o projeto. No terreno doado pelo governo Itamar Franco, na Praia do Flamengo, era para ter sido erguido um prédio de 13 andares. O espaço continua vazio.
Elogios também ao ex-ministro do Esporte
No congresso da UJS, Paes elogiou ainda o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido por Dilma após denúncias de corrupção na pasta. Paes se referiu a Orlando como “uma das maiores lideranças políticas do país”. O ex-ministro pertence ao PCdoB, partido que faz parte da base de apoio a Paes nas próximas eleições.
— Você (Orlando) já superou a crise. Vai se eleger vereador de São Paulo.
Paes destacou as realizações de seu governo, principalmente projetos voltados aos jovens. No fim, o prefeito assinou um termo de compromisso com uma série de reivindicações dos estudantes.
Silva também discursou e lembrou do período em que deixou o governo Dilma:
— Na política, não há limites para os ataques. Foi difícil acordar de manhã e ler os jornais cheios de mentiras.
A deputada federal Manuela D’ Ávila (PCdoB), pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre (RS), também marcou presença. O congresso teve início na quinta-feira e vai até amanhã.

 http://oglobo.globo.com/pais/mensalao-dirceu-convoca-estudantes-para-defende-lo-5160982#ixzz1xRu4zUxP



Charge: Une e Enem por Renato Andrade


Um comentário:

  1. Zé Dirceu está desesperado porque terá que outra vez fazer uma plástica, mudar de nome e fugir paraa algum país 'amigo', como Cuba.
    O problema é que a pele dele está basatante gasta e não há Pitangui que possa disfarcá-lo outra vez, de modo a enganar até a própria mulher na época.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: