sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pregadores Mirins, Milagre ou Fanatismo?


matheus moraes2 Pregadores Mirins, Milagre ou Fanatismo?
Por Maria Augusta Ribeiro
Você acredito em milagres? Sim! E se eles forem realizados por uma criança de 3 anos? Ainda acreditaria em milagres? Inserido neste contexto espiritual e um tanto precoce é que a nova serie do canal NATGEO tenta desvendar a veracidade dos fenômenos mirins onde 3 jovens pastores  Kanon Tipton de 4 anos, Terry Durham de 3 anos e Matheus Moraes de 12 ficam cada vez mais populares.
O documentário do Natgeo poderia ser mais serie sobre atualidades abordando temas do universo infantil em diferentes lugares do mundo, mas esse tem seu foco redirecionado nas historias destes jovens que se enveredam pela religião.
Não se sabe ao certo se são induzidos por pais fanáticos ou se por religiosos desesperados em arrebanhar fies para lotarem seus grandiosos templos, o que se sabe é que o  frenesi causado por estas crianças pastoras pelo mundo tem chegado a níveis de estratosféricos.
Tudo neles sugere estrelato, a atitude diante das câmeras, a facilidade em responder complicadas perguntas em entrevistas e ate o figurino bem arrumado sugerem uma maturidade que ainda não existe nestes jovens.
O programa do Nat geo indaga  se estes pregadores mirins tem uma vocação religiosa ou se são induzidos a esta pratica que com o tempo, se torna um meio de vida que transforma uma criança em celebridade.
Alguns dos pontos mais interessantes do documentário giram em torno dos direito da criança e do adolescente que repetidamente são infringidos e da opinião de outras religiões, mas que não se pronunciam sobre o assunto já que são apena crianças sem provas materiais de seus milagres, divindades ou vocações .
Estes “superstars mirins” causam tanto alvoroço em  pregações lotadas de frenéticos adultos, que poderiam ser comparados a histeria causada pelas fãs de Justin Bieber. Pois estes jovem chegam a fazer 300 apresentações por ano, a maioria deles percorre o mundo pregando suas religiões. E ate que ponto isso é real? Estes shows da Fe podem ser considerados trabalho infantil? Para esta e muitas outras perguntas vale a pena assistir o documentário e visualizar um nova forma de conexão espiritual. E você ainda acredita em milagres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: