terça-feira, 30 de outubro de 2012

#BOMBA! Endividada, Petrobrás deve vender Filé Mignon a preço de banana.

Por Carlos Parrini ...

Incompetentes geram incompetências. Incompetências geram prejuízos. No caso da Petrobrás, prejuízos Bilionários.
Na luta de eleger um poste para a Presidência da República, Lula fez aquela palhaçada de se lambuzar de petróleo, fizeram uma campanha mentirosa de que hoje éramos auto-suficientes do óleo, mentiu que o Bio-diesel e etanol, seriam um sucesso junto com o Petróleo e etc.


Hoje, o que vemos é a Petrobrás importando Gasolina e Etanol e se endividando cada vez mais, sem dinheiro nem para tocar o pré-sal. Os preços das ações continuam despencando esse ano. Petrobrás já perdeu US$ 10 Bi. Nem a OGX de Eike Batista que comprou o bilhete, ops, poço premiado por mixaria, está se dando bem. Já perdeu US$ 7 Bi.
Assim, a Petrobrás tenta vender ativos no exterior para fazer caixa, mas só consegue mixaria.


A despeito desses enormes prejuízos que o Governo do PT está dando ao Brasil, o povo não precisa se preocupar pois as bolsas assistencialistas estão garantidas. Isso porque geram votos ao invés de prejuízos. Nesse ponto, os PTistas não são INCOMPETENTES.


Compartilhando:

"... a Petrobras não tem dinheiro para tocar os projetos do pré-sal, razão pela qual está a tentar vender os ativos no exterior, na maioria um verdadeiro "filé mignon".  O mercado internacional já percebeu isto é quer arrematar os ativos à venda, ao preço de banana.  Se a Petrobras quiser fazer o dinheiro à toque de caixa, como de fato ela quer, terá que vender os ativos "filé mignon" ao preço de "carne de segunda".  Esta constatação não é só minha, são de analistas do mercado, os mais avisados. " 
De: Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10
Continua AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: