terça-feira, 8 de janeiro de 2013

#BRASIL levou CALOTE de R$ 20 BI da VENEZUELA e ainda apoia os GOLPISTAS.

Por Carlos Parrini ... 

Esse é o Governo do PT. Todos sabem que Hugo Chaves está morto mas os companheiros o mantem respirando com a ajuda de aparelhos. Tudo para que não declarem que ele está morto oficialmente antes da posse que poderá ser feito por seu vice, já que teoricamente ele está de licença para tratamento de um câncer incurável.
Mas por outro lado, por trás existem os desvios e remessas ilegais de Dólares do PT para a Venezuela (vão de aerolula ao invés de cuecas), assim como no Paraguay, Cuba e outros Países de ditadores. No Paraguay o PT já levou ferro quando o Presidente companheiro deles foi deposto. Na Venezuela a mesma coisa vai acontecer se o fantasma de Hugo Chaves não assumir. Daí o apoio para que o Vice assuma mesmo com o defunto sem dar sinal de vida. No Paraguai o PT deu maior força para que este saísse do Mercosul, e conseguiu. Castigo por terem confiscado sua grana. Já na Bolívia, o índio cocaleiro se aproveita para estatizar empresas Brasileiras pois sabe dos podres do PT. 
Enquanto isso, o Brasil e os brasileiros vão tomando na tarraqueta com a seca no nordeste, enchentes e mortes no Rio, mortes nos hospitais por falta de médicos e por outros que faltam plantões. Enfim, com a ajuda do PT, Hugo Chaves continua ficando mais rico, mesmo morto, rs.

Na Venezuela o povo tem de adivinhar como anda Hugo Chaves.

Vejam o babado:

Caloteado pela PDVSA, Brasil dá aval para golpe na Venezuela.

É impressionante. A Venezuela deve mais de R$ 20 bilhões para a refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. Mesmo assim, o governo brasileiro dá aval para o golpe que pretende manter um morto vivo que não assmiu o cargo na presidência da República.

Embora admita que o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, seja “grave”, o governo
brasileiro não considera ser preocupante o futuro político daquele país.
Depois de passar dois dias em Havana, acompanhando, a pedido da presidente Dilma Rousseff, a evolução da doença de Chávez, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio
Garcia, reproduziu a interpretação da constituição venezuelana feita pelos chavistas, de que caso o presidente não possa tomar posse no próximo dia 10, o vice de Chávez poderia ficar no poder por até seis
meses (90 dias prorrogáveis por mais 90 dias).

- Evidentemente vamos ter que ver concretamente como a coisa evolui. A informação que obtive lá, e que depois foi confirmada pela leitura dos textos e pelas informações da nossa embaixada em Caracas, é que, na eventualidade de o presidente Chávez não poder comparecer dia 10 a Caracas, há uma cobertura constitucional do artigo 233, 234 para que seja dado um prazo, o fim do qual, constatando-se a impossibilidade de ele efetivamente assumir ou no caso de que houvesse falecimento do presidente, seriam
convocadas no prazo de 30 dias eleições presidenciais - afirmou Marco Aurélio, reconhecendo que “há muita divergência” sobre a constitucionalidade da sucessão na Venezuela.

Segundo Marco Aurélio, é impossível fazer previsões sobre a situação de Chávez, que enfrenta um câncer desde 2009. O assessor presidencial disse que nos dias em que esteve em Cuba, onde Chávez passou por sua quarta cirurgia, não pode visitar o líder venezuelano. O enviado do governo brasileiro esteve em Havana entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e desde então mantém contato com interlocutores na Venezuela.

- Naquele momento (Chávez) estava enfrentando uma batalha muito difícil, depois da operação complexa que ele havia sofrido e que havia provocado como sequela uma infecção respiratória. Não estive com presidente Chávez, ele não estava recebendo visitas, estava com a família. As informações que tive foram de que ele estava muito enfraquecido, ainda que consciente - informou, acrescentando que o estado de saúde do presidente venezuelano “é grave”.

Em contato permanente com a presidente Dilma, a quem tem informado sobre Chávez, Marco Aurélio disse que ela ficou sentida com a situação do colega venezuelano: - Evidentemente reagimos como reagimos sempre que um chefe de Estado, sobretudo de um país amigo, um país do Mercosul, sofre uma diminuição na sua capacidade física, como esta. Estamos penalizados com esta situação. Todos sabem do apreço que o governo brasileiro tem ao presidente Chávez, do apreço pessoal que alguns membros do governo brasileiro têm ao presidente Chávez. Portanto, vemos como algo lamentável.

O governo brasileiro, segundo Marco Aurélio, não vê possibilidade de golpe na Venezuela nem risco de instabilidade institucional. O assessor afirmou que a oposição está tendo uma posição moderada. (O Globo)

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/01/caloteado-pela-pdvsa-brasil-da-aval.html



Quem vai investigar o caixa dois do PT nesses países camaradas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: