quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MENTIRAS SOBRE A BOLSA FAMÍLIA e O QUE O POVO NÃO SABE..

Por Carlos Parrini ... 

Muito se tem falado sobre recordes de pessoas beneficiados com o Bolsa anti-miséria. Em paralelo vemos estatísticas dizendo que no Brasil tem apenas 5% da população ativa, desempregada. Ou seja, em torno de 35 milhões das pessoas ativas tem carteira assinada. Isso quer dizer que os 35 milhões representam 95% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Agora, para tentar desviar a atenção de tantas notícias ruins sobre crescimento e corrupção, Dilma vem anunciar que está quase acabando com a miséria. Se orgulha de pagar R$ 70,00 para 22,5 milhões de brasileiros que poderiam estar trabalhando e recebendo no mínimo um SM. 22,5 milhões de miseráveis? Ora bolas, temos 35 milhões de Brasileiros que tem carteira assinada e 22, 5 milhões que estão na mi´seria, ou seja, 22,5 milhões de desempregados. Só esses, representam 11% de Brasileiros sem carteira assinada. A estatísticas Governistas não dizem que apenas 5% estão desempregados? mas o numero dos que recebem o Bolsa miséria é de 11% de desempregados, somando os 5% que ainda não tem carteira assinada, conclui-se que pelo menos 17% dos Brasileiros não estão trabalhando. Será que Dilma está considerando que essas esmolas são frutos de trabalho assalariado? Será que ela inclui nessa conta de trabalhadores quem recebe cotas, ajudas a deficientes físicos, salário presidiário? Ou será que ela mais uma vez está enganando o povo com essas tapeações para levantar o moral do Governo que está lá embaixo?


A bem da verdade é que existe muita enganação e roubo nesses programas supostamente de ajuda. O Governo sabe que ainda existe 900 mil pessoas na miséria, mas não sabe quem são. Caso estranho. Estranho não, logo acharão esses felizardos parecidos com aqueles empresários donos de Land Rover, funcionários Públicos, Vereadores, gatos, cachorros, jacarés, múmias, fantasmas, camaradas, companheiros, como divulgamos aqui e que também recebem as bolsas esmolas, tadinhos. Por se tratar de PT, o Partido mais corrupto da história do Brasil, como vocês podem confirmar AQUI, pode-se esperar mentiras, ataques, dossiês, aloprados, Mensaleiros e até mesmo assassinatos (Vide Celso Daniel e Toninho do PT, Prefeitos que morreram e o PT não fez nada para cobrar ou esclarecer).


Nesses 10 anos de Governo do PT, eles não tem muito o que comemorar. Recorde de empregos? Isso é um dever de qualquer Governo, Bolsas esmolas? Devem agradecer a FHC por ter-lhes dado essa ideia. Será que dá para comemorar recordes em corrupção, recordes em impunidade, recordes em doações internacionais, recordes em propagandas, recordes em violência, recordes em mortes na fila do SUS, recordes em mortes por problemas de infraestrutura, recordes de empregos para camaradas, companheiros e militantes, recordes em doações para ONGs Oficiais e fantasmas, recordes na criação de novos ministérios, recorde na Dívida Externa, recorde no crescimento da Dívida Interna, recorde na piora do Brasil no IDH, Fracasso no Fome Zero, Fracasso no Primeiro Emprego, recorde de PTistas indo para cadeia, recorde em denuncias pela imprensa? 
A Resposta é Não, deveriam era estar lamentando. Mas que nada! Vem aí uma festa de comemoração a favor dos supostos miseráveis puxando a festa dos 10 anos de um governo que não fez porra nenhuma e só deixou a corrupção rolar solta.
Se você é um que quer ir lá para protestar com vaias ou ovos podres, pode desistir. Um forte esquema de seguranças com salários de Marajás estarão barrando quem não seja comparsa. Avisem a Blogueira Cubana, Yoani Sanches, não por os pés lá pois poderá não sair viva.

A única saída de Dilma é agradar com Bolsas, copas e olimpíadas.
Para compensar o fracasso de todo o resto.

Vejam mais um texto interessante sobre a Mentira do Bolsa Família:

20/02/2013 - 08h09

Mentiras sobre a Bolsa Família

Ao anunciar a ampliação da Bolsa Família para erradicar a pobreza extrema, Dilma Rousseff faz, de fato, um gesto que merece aplausos. Com todos os seus problemas - a porta de saída, por exemplo - esse programa é um jeito barato e eficaz de reduzir a pobreza. Difícil, porém, não ficar incomodado com a empulhação marqueteira já com ares eleitorais.
Dilma afirma que, com sua ofensiva, está desafiando os "conservadores". Mentira.
Todos devem reconhecer que, no poder, o PT ampliou - e muito - o alcance do Bolsa Família. Dilma foi além é trouxe para a rede de proteção mais crianças de zero a três anos no programa Brasil Carinhoso.
A empulhação está no seguinte: o Bolsa Família é a grande obra social coletiva brasileira. E não tem dono. Envolveu, em diferentes, momentos, todos os partidos.
Suas bases já estavam montadas e fortes na gestão Fernando Henrique Cardoso. Tornou-se um programa universal porque "conservadores" do então PFL, hoje DEM, criaram um fundo contra a pobreza.
Lembre-se que, nessa época, o PT chamava a bolsa-escola, a origem do Bolsa Família, de bolsa-esmola. E atacavam a medida sem parar.
A base da bolsa-escola estava em Campinas, cuja prefeitura era comanda pelo PSDB, e, em Brasília, onde o então governador Cristovam Buarque desenvolveu experiências reconhecidas pela Unesco e Unicef.
Essa é daquelas conquistas acima de todos os partidos e ideologias, exportada para várias partes do mundo.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: