terça-feira, 9 de abril de 2013

#BOMBA! Conheçam o Aeromóvel Nacional que faz sucesso no Exterior, menos no #Brasil.

Por Carlos Parrini ... 

É por isso que o Brasil não vai pra frente! Aqui perto de casa no Rio de Janeiro, a Prefeitura está quebrando tudo, desapropriando tudo, dando prejuízos grandiosos a comerciantes e moradores, com a instalação dos ônibus BRTs. Estão gastando Bilhões para instalarem essas porcarias, velhas e poluentes. Quando não fazem isso estão instalando os VLTs que, embora sejam menos poluentes, são importados e também custam uma fortuna.
Isso fazem mesmo sabendo que a Industria Nacional já produz um veículo melhor, mais barato e menos poluente: É o Aeromóvel. Só em Porto Alegre esse revolução em tecnologia a preços baratos está sendo usufruída no Brasil. Mas que no exterior já faz sucesso.

BRTs que poluem, congestionam e ainda matam pedestres

Por que será que não usam esse excelente meio de transportes aqui? A resposta é porque os importados escondem a corrupção e evitam que os desvios sejam investigados no País vendedor. Um bom exemplo foi a compra de trens enferrujados e que nem couberam nas plataformas como os que Sergio Cabral comprou da China. Para corrigir a falha grave, gastaram mais dinheiro quebrando as plataformas para os trens fora dos padrões circularem.
Ademais, os aeromóveis não precisam de muitas obras e quebra-quebra como os BRTs e os outros precisam. Isso aumenta a carestia e a corrupção. No Brasil do PT, PMDB e PCdoB, as obras faraônicas e superfaturadas são necessárias para marcar presença e enriquecer as empreiteiras e corruptos.

No rio os BRTs estão matando muito.

Para o povo resta continuar assistindo a esses quebra-quebra, poluição e esperar em longas filas para se tratar em hospitais abandonados e largados as moscas, por falta de verbas.
Pra frente Braziuuu!!!

Conheçam um pouco do Aeromóvel Nacional, bom, bonito e barato:

Tudo o que precisa saber sobre o Aeromóvel

Tudo o que precisa saber sobre o Aeromóvel

Por Maria Augusta Ribeiro
Este meio de transporte urbano, automatizado e sustentável, não teria nada de genial se a proposta, além de inovadora, não fosse totalmente nacional.
O aeromóvel é um veículo leve, sobre trilhos, impulsionado pelo ar. E se engana quem acha que o transporte é lento, pois um sofisticado sistema pneumático garante rapidez, pouco ruído e nada de poluição.
Em operação desde 1989, na Indonésia, o aeromóvel tem custos reduzidos, por se tratar de uma iniciativa nacional, que utiliza tecnologia de ponta, mas se beneficia de insumos nacionais.
obras_aeromovel- belicosaEm fase final de conclusão, o aeromóvel será usado para ligar a estação de metrô e o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, sendo uma das grandes promessas no quesito transporte rápido, leve e de baixo custo.
Esse transporte está classificado na mesma categoria dos VLTs (veículos leves sobre trilhos) que serão instalados em cidades como Cuiabá-MT para a Copa de 2014.
Mas o favorecimento da indústria nacional sequer foi cogitado como possibilidade, e hoje, nas capitais dos VLTs, o favorecimento é para empresas estrangeiras, desagregando ganhos econômicos ao país, e passando a ser assunto politiqueiro, esquecendo-se do transporte público de qualidade e sem custos adicionais para o cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: