sexta-feira, 5 de abril de 2013

INCRÍVEL! Tomate está o olho da Cara e a Cara de pau sai de graça.

Por Carlos Parrini ... 


Isso não é piada não gente! Se você não acredita no preço acima,  ou não foi ao mercado, veja a notícia abaixo:

INFLAÇÃO DOS ALIMENTOS: MÉDIA 30%:

 TOMATE 105%, BATATA 86%, MANDIOCA 140%, CEBOLA 58%!
        
(Estado de SP, 25) 1. Em 12 meses até março, os preços dos alimentos ao consumidor descolaram da inflação em geral e subiram mais de 30%. Enquanto o IPCA  subiu 6,43% até março, os preços das frutas, verduras e legumes acumularam altas de 33,36% e os dos cereais, que incluem arroz e feijão, de34,09%, revela um estudo feito pelos economistas da USP,  Heron do Carmo e Jackson Rosalino.
       
2. No caso dos alimentos semielaborados e industrializados, a alta também foi na casa de dois dígitos no mesmo período, de 16,50% e de 11,44%, respectivamente. Só o tomate mais que dobrou de preço nos últimos 12 meses, com alta de 105,87%. A trajetória dos preços de outros alimentos foi semelhante. A batata, por exemplo, ficou 86,51% mais cara em 12 meses até março, a farinha de mandioca subiu 140,57% e a cebola, 58,83%. De toda forma, o grupo alimentação e bebidas respondeu no mês passado por 24,3% do IPCA.



 
 



Pois é, dizem que a maioria dos que ganham o bolsa esmola, usam esses engana trouxas apenas com cigarro e cachaça. Realmente com R$ 70,00 não dá nem para fazer a feira, principalmente com essa carestia acima. Bom, pelo menos na roça tem madeira para o fogão de barro para cozinharem o feijão misturado com calango e farinha. Tem aqueles que que já preferem o rato-rabudo ou tamanduá na mistura, conforme flagrado abaixo e que vocês podem ver mais detalhes AQUI:

O rato-rabudo, também conhecido em partes do Nordeste como punaré ou rato-boiadeiro 

 


Do jeito como vão as coisas, eles escondendo a Inflação real, o arrochamento salarial, o Ministro Mantega ha anos enganando que o Brasil vai crescer 5%, quando na verdade não consegue nem chegar a 1%, a cobra vai fumar. Reclamam da crise internacional mas que não afeta os outros países do BRICs que nunca ganharam tanto dinheiro com ela.
Mas uma coisa é certa: O salário deles e a roubalheira do dinheiro público através de superfaturamentos, mensalões, medicamentos, privatizações, entre outros, estão longe de serem afetados pela crise ou inflação.
Não tem do que reclamar pois quem paga essas mordomias é o povo que recebe as esmolas e os trabalhadores que suam os rostos. No Brasil, até os que recebem essas esmolas pagam impostos sobre o que consomem.
Ah, comer ratos e calangos não paga impostos. O problema é que daqui a pouco não haverão ratos para todos. Se houver, vai valer ouro. Querem apostar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: