quarta-feira, 17 de abril de 2013

A ativista Lady Gaga e sua Born this Way


Por Maria Augusta Ribeiro

A mistura de beldade com excentricidade faz dessa jovem uma das artistas mais populares e bem pagas de todos os tempos. Atriz, dançarina, instrumentista, compositora, cantora e ativista são algumas das habilidades dessa show maker, que carinhosamente chamamos de Lady Gaga.

Conhecida mundialmente por seu gosto duvidoso e vanguardista no universo da moda, ela não se abala, e transforma sua imagem para chamar a atenção inclusive para causas nobres como os direitos dos homossexuais, preconceito racial e políticas anti-bullyng.

Criada recentemente, sua fundação Born This Way, ou “nascido desse jeito”, visa promover uma sociedade mais tolerante, onde as diferenças são abraçadas e as individualidades são celebradas como habilidades.

lady-gaga-born-this-way-foundation-belicosaA fundação conta com o apoio de diversos estudiosos que auxiliam o direcionamento de jovens desamparados e dão suporte a políticas sociais direcionadas a eles. Como? Disponibilizando material informativo, dando palestras e orientando sobre seus direitos e deveres.

Nessa organização a plataforma de integração auxilia você a contar sua história, dividir experiências e ajudar enviando donativos, bem como compartilhar assuntos disponíveis gratuitamente no site da instituição, e ainda ser uma espécie de voluntário que, em ambientes como a escola, pode engajar mais pessoas a ser tolerante com as diferenças.

 A Born this way é um ambiente onde o ativismo vem em forma de informação, que transforma cidadãos em pessoas mais tolerantes, e jovens inseguros com sua individualidade em ser humanos habilidosos, evitando assim abusos e violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: