domingo, 6 de abril de 2014

Educação Sexual ???

Saiba como ensinar sobre sexualidade para crianças e jovens no dia mundial da Saúde.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog belicosa

Pesquisas revelam que 35% dos brasileiros faz sexo pela primeira vez antes dos 13 anos. E a educação sexual adequada pode reduzir este numero, prevenir doenças e a gravidez indesejada.
sex-education-#belicosa555
O tema é delicado, mas se a família e a escola nao abordarem o sexo como informação crianças e jovens irão aprender em outro lugar e de maneira errada.
Revistas, Tv e a internet usam o sexo para chamar a atenção e nao informar. E falar em casa abertamente sobre preservativos, anticoncepcionais e doenças sexualmente transmissíveis é a melhor forma de orientar.
No Reino Unido a disciplina de educação sexual é obrigatória nas escolas dos 5 aos 16 anos reduzindo 40% dos casos de transmissão de DSTs em jovens.
sex_ed-#belicosa555Aids, Câncer de colo de útero e hepatite são algumas das doenças que jovens despreparados para o sexo podem contrair por falta de informação.
Preparar a criança e o jovem para a vida sexual adulta não é o incentivo do sexo. E ensinar como cuidar do próprio corpo, prevenir sobre a violência sexual  e informar  questões do publico gay é fundamental para a educação sexual desses jovens.
Postos de saúde também podem auxiliar ja que  distribuem gratuitamente camisinha, anticoncepcionais e material informativo.
Pais e escola são indispensáveis para a educação sexual desses jovens e palestras informativas, Internet e um bate papo descontraído ajudarão a educar e nao incentivarão a sacanagem.sexualidade_infantil-#belicosa555

.  Leia mais Belicosa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: