sexta-feira, 25 de julho de 2014

Influenciados por Embalagens




Entenda porque somos influenciados pelas embalagens e nao pelo produto.

 Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Um estudo realizado pela universidade da Pensilvânia descobriu que crianças e adultos são influenciados pelos desenhos contidos nas embalagens mais do que o sabor dos alimentos.

Shrek, a princesa de Frozen ou o Banguela de como treinar um dragão estão entre os populares infantis, interferindo na escolha da criança pelo alimento A ou B.
 Adultos já sao induzidos a compra de forma mais refinada. E além do atrativo desenho do rotulo a palavra “Saudável” escrita em qualquer lugar do produto é compra na certa.
 Levados ao consumo errado por alimentos mais calóricos, com mais conservantes e menos saudáveis sao os principais problemas causados pelo culto a embalagem.

O desconcertante, é que a indústria alimentícia descobriu como vender mais, o sabor é trocado por uma embalagem mais bacana.
Em meio ao caos de embalagens chamativas como comprar o alimento mais adequado? E esta pode ser uma ótima oportunidade para produtores alimentícios que se dizem preocupados com a epidemia de obesidade investir....Leia mais na Belicosa.com.br

Instagram: @Belicosa55


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: