domingo, 31 de agosto de 2014

Feminicídio



Campanha quer incluir o crime de gênero no código penal.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Feminicídio


De cada 10 mulheres assassinadas, 7 são mortas pelo marido, namorado ou ex. Para estes crimes cometidos em razão do gênero feminino uma nova lei pretende criar o feminicídio.
photoA campanha estimula a votação e inclusão da nova lei no Código Penal, tornando agravantes em crimes de violência sexual, doméstica, mutilação e tortura, em caso de morte de mulheres.
Do ponto de vista social, o machismo evita que muitos sejam condenados pela gravidade do homicídio.
dita-louboutin-balet-Feminicidio-#Belicosa55Por outro lado, há casos em que as próprias vítimas incentivam o comportamento violento do companheiro reagindo de forma extrema e causando a morte.
O projeto prevê para os crimes de feminicídio uma pena de 12 a 30 anos de prisão.
Apesar de considerar a mulher como vulnerável, a sociedade ainda se comporta de forma retrógrada, uma vez que começamos a trabalhar fora de casa há 50 anos e votar há 80 anos.
Pide_el_Inegi_clasificar_correctamente_casos_de_feminicidio_Recherche_Google_Google_ChromeO que é controvérsia nesse projeto de lei é que, em vez de incentivar a mulher a se educar, empoderar e ser independente, se cria mais uma lei para proteger quem deveria educar.
O assunto ainda irá render debates, mas ajudar na educação de uma amiga, colaboradora ou empregada pode ser melhor do que esperar punição para crime sem solução.

Leia mais em Belicosa.com.br

belicosa55, Belicosa555, Belicosando, curiosidade, empoderamento, entretenimento, feminicidio, Guta-Ribeiro, informação-feminina, inteligencia-compartilhada, Maria-Augusta-Ribeiro, violencia-contra-a-mulher

Um comentário:

  1. O correto é a derivação do espanhol FEMICÍDIO ou assassinato de mulheres.
    FEMINICÌDIO é a morte de mulheres ativistas políticas e adeptas do feminismo.
    Em inglês é femicide terminologia usada por Jill Radford y Diana Russell, autoras do livro Femicide: The Politics of Woman Killing, de 1992.
    Apesar que na minha opinião a palavra homicídio designa genericamente qualquer assassinato deriva de homo sapiens que é a raça humana e não o homem em si.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: