quinta-feira, 31 de julho de 2014

#BOMBA! Governador Agnelo do #PT de Brasilia, perde até para ex-presidiário nas eleições

Por Carlos Parrini ... 

Parece que a coisa está feia pro PT. Se as eleições fossem amanhã, o PT não elegeria nenhum Governador. Inclusive o Agnelo de Brasilia, perderia até para o ex-presidiário José Arruda. Os marketeiros deram até a ideia de não divulgarem a sigla PT nas campanhas, como essas abaixo:

Ué! Cadê o PT? O rato comeu.

Governo de Agnelo é tão ruim que população do DF prefere um ex-presidiário

O governo de Agnelo Queiroz, do PT, no Distrito Federal é de tal sorte desastroso que um ex-presidiário, que deixou o governo de forma desmoralizante, lidera a corrida. Se a eleição fosse hoje, José Roberto Arruda, do PR, teria 32% dos votos. Em segundo lugar, viria o atual governador, com 17%, seguido por Rodrigo Rollemberg, do PSB, com 15%. Mas não é só no “sim” que Agnello exibe números sofríveis; também no “não”. Nada menos de 48% dizem que não votariam nele de jeito nenhum — uma rejeição bem maior do que a de Arruda, que aparece com 32%. Rollemberg é rejeitado por apenas 7%.
A esta altura, Agnelo está torcendo para que a candidatura de Arruda seja cassada pela Justiça. Por mais que se possa lamentar, sinceramente não vejo como isso poderia ser feito dentro dos limites da lei.
A Procuradoria Regional Eleitoral resolveu questionar na Justiça a candidatura do ex-governador. Por quê? Segundo a lei, ele é agora um “ficha suja”. Foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa. Acontece que a jurisprudência da Justiça Eleitoral considera que existe um marco temporal para a tal “ficha suja” inviabilizar uma candidatura: a data do registro. E a condenação de Arruda é posterior a esse registro. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral tomar a decisão. Se for contrária a Arruda, ele poderá recorrer ao TSE. No pedido de impugnação, argumenta a Procuradoria: “A inelegibilidade decorrente de condenação por ato de improbidade administrativa pode ser arguida na fase de registro, mesmo que a decisão seja publicada depois da data-limite para o requerimento, como é o caso em exame”.
Mas esperem: não é a publicação que é posterior ao registro; é a condenação. Aí as coisas se complicam. A Procuradoria argumenta ainda: “Não é demais acrescentar que, no caso em exame, se o impugnado vier a ser eleito, sem reversão da atual decisão acerca da improbidade ou suspensão de seus efeitos, não poderá ser diplomado no cargo de governador, o que levará à anulação dos votos concedidos à chapa e à consequente anulação da eleição”. Releiam o que vai acima. O raciocínio feito pela Procuradoria é o seguinte: como é grande a chance de que ele venha a ser punido depois, então vamos aplicar a punição já para evitar contratempos. Máxima vênia, não é assim que se constrói o estado de direito. Se esse entendimento da lei prospera, as punições começarão a ser aplicadas antes dos julgamentos. Já escrevi aqui que a Papuda pode até ser um bom lugar para  Arruda, mas segundo a lei, não contra ela.
Cabe lembrar um fato adicional: quando Arruda caiu em desgraça, era um governador muito bem avaliado — ao contrário de Agnelo. Vamos ver o que acontece depois do início da campanha. Se Rollemberg chegar ao segundo turno contra qualquer um dos dois, pode se tornar o favorito em razão da rejeição (num caso) ou do passado (no outro) de seus adversários.
Senado
No Distrito Federal, o PT vai mal também na disputa pelo Senado: o favorito é Reguffe, do PDT, com 31%. O petista Geraldo Magela está em segundo, com 16%. Gim Argello, do PTB, está com 13%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o número DF-00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00267/2014. O Ibope ouviu 1.204 eleitores, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos.
Por Reinaldo Azevedo


Rejeição geral! Nos estados, nenhum candidato do PT lidera nas pesquisas. Hoje partido não elegeria governadores.
A nova rodada de pesquisas Ibope mostra que o PT não lidera em nenhum lugar do país. Confirma os levantamentos anteriores. Perde no Rio Grande do Sul com Tarso Genro para Ana Amélia, no Paraná com Gleisi Hoffmann para Beto Richa, em São Paulo com Alexandre Padilha para Geraldo Alckmin (se elege no primeiro turno), no Rio de Janeiro com Lindbergh Farias para Garotinho, no DF com Agnelo Queiroz para, pasmem!!!, José Roberto Arruda e já empata tecnicamente em Minas Gerais, onde o seu candidato Fernando Pimentel começou campanha muito antes do candidato tucano Pimenta da Veiga. O quadro é desesperador, pois com o início da campanha na TV a rejeição ao PT deve acertar em cheio a candidatura Dilma.
blog do coronel


Eleições 2014, PT faz campanha sem a Sigla, charge PT, corrupção, PT, Acorda Brasil, Muda Brasil, IBOPE

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Censura chegou. Cuidado! Estamos prestes a se tornar mais uma Cuba

Transcrito do Blog Coruja de Minas ... 

 ... 

Páginas, perfis e postagens que denunciam verdades sobre o PT e seus aliados estão sendo simplesmente bloqueadas ou apagadas da Internet. Bem vindo ao país do Marco Civil.




A medida que o socialismo vai avançando sobre todas as instituições do país vai ficando proporcionalmente mais difícil levar informação de qualidade para as pessoas, mais quatro anos de PT certamente como disse o deputado Jair Bolsonaro: “Estaremos em Cuba sem passaporte pela Venezuela”.

A censura chegou também na página do CorujaMinas no Google+. Enquanto não for censurado aqui no Blogger veja  abaixo na integra a postagem censurada.

Lula mente, Dilma mente, petistas mentem.  O que mais o PT sabe fazer além de mentir para enganar o povo?

Resposta: Roubar.  A cúpula deste partido de mentirosos cumpri pena por roubar o dinheiro do contribuinte e lesar a pátria brasileira.

Quer votar em ladrão e mentirosos vote no PT.
Lula disse aos corruptos - Estamos juntos. 

Assista a vídeo.




Dilma mentindo sobre não privatizar empresas públicas.

Lula e Dilma mentindo sobre a transposição do Rio São Francisco

Lula mentindo sobre a saúde pública no Brasil.

Lula e Dilma mentindo sobre o trem bala para acopa do mundo



Nota: Dia 30/07/2014 após solicitação ao site no dia anterior foi acatado o pedido de liberação da postagem  que agora pode ser novamente visualizado conforme link abaixo.


Entretanto agora as novas postagens estão passando por uma espécie de moderação, isto chama-se censura prévia. 



Para quem quiser conferir a mesma postagem está também disponibilizada no Facebook, através do link abaixo:


Enfim, este é o país do Marco Cívil a ditadura da esquerda chegou.

Pérolas e mentiras de Dilma na Sabatina da Folha!



Censura, Dilma Mente, Ditadura, Liberdade de Expressão, Lula Mente, Marco Civil, MAV, PT Mente Socialismo, Corrupção, charge censura

OS TERRORISTAS JAMAIS ACEITARAO A DERROTA

MIDIA POLITICAMENTE CORRETA, PECA POR OMISSAO


- SUBSERVIENCIA -

Luciano Ayan, de que adianta conquistarmos os coracoes e as mentes se as urnas sao fraudaveis e por questoes obvias para favorecer quem esta com o poder da maquina governamental?   Nos vemos muito bem o que anda acontecendo com o povo vaiando a Dil-ma em todo lugar, sendo assim como e que ela vai ganhar a eleicao? Se ganhar saberemos que houve fraude, Entao o que fazer? Sentar e chorar? Esses terroristas jamais aceitarao a derrota pois nao querem deixar as mamatas. Veja o que acontece na Venezuela que o povo esta morrendo nas maos de Maduro, o adversario esta na cadeia, sem motivo e vai ficando por isso mesmo so para que o povo seja castigado por ter acreditado no Hugo Chaves? Entao repito, o que fazer? Desde o comeco do conflito na Venezuela a midia aqui do Canada nao deu uma so noticia a respeito. Parece que nada esta acontecendo. Claro com a censura da imprensa mas eles sabem atraves da internet porem querem ser politicamente corretos e se omitem vergonhosamente. Eu mesma ja mandei email para a CBC News relatando o que acontece e mandei a copia do MANIFESTO DOS OFICIAIS DO EXERCITO DA VENEZUELA. Nao obtive resposta e eles continuam ignorando, parecendo torcer para que a America do Sul seja uma nova Russia.

Comentario meu aqui: http://lucianoayan.com/2014/07/29/la-vamos-nos-de-novo-mais-uma-vez-tenho-que-falar-sobre-discursos-infelizes-pedindo-intervencao-militar/#comment-34514

Nerdfighters


A Teoria de que ser nerd é a perspectiva de um mundo melhor amanha.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Para designar seguidores de uma comunidade criada a partir de vídeos publicados no Youtube, os irmãos John e Hank Green popularizam o fenômeno dos Nerdfighters.

Falando de tudo um pouco os vídeos postados por Hank e John bombaram na web em 2007, quando fizeram um post sobre a frustração de milhões a espera do ultimo livro de Harry Potter.

Hoje com mais de 2 milhões de seguidores, livros publicados e um filme , a pergunta, o que estes nerds tem de mais? A constatação de que o engajamento cidadão pode acontecer através dos nerds.

Os vloggers criaram um universo próprio, compartilhado por milhões de jovens, chamado de Nerdfighteri...Leia mais em Belicosa.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2014

BOMBA! #Dilma esconde R$ 152 mil no colchão. Será que teremos confisco?

Por Carlos Parrini ... 

Nem Dilma tem coragem de guardar dinheiro no banco, está guardando no colchão. Será que teremos algum confisco por ai?
Como são ex-assaltantes de bancos, podemos esperar de tudo dos Petralhas. Eles amam Collor que foi o útimo a confiscar nosso dinheiro. Como acham que os presos petralhas que estão na Papuda são heróis, tá mais que explicado que vem mais roubo aí. O PT acaba de lançar sua fúria sobre o Banco Santander, só porque gente lá dentro não aconselha niguem a votar na Dilma. Graças a essa fúria,conseguiram que alguns funcionários fossem demitidos do Banco Espanhol. 

Dilma se sente segura dormindo em cima de colchão endinheirado


É assim que querem se reeleger de qualquer jeito.
Uma coisa boa é que Dilma está dando um bom exemplo para não perdemos dinheiro: guardar no colchão.
Mas este tipo de atitude não é coisa inédita. Lembra que os Sarneys foram pegos de surpresa com mais de R$ 1 milhão no colchão? Embora eles inspirarem o PT, Dilma segue a mesma dica hoje. E a pergunta que não quer calar: Haverá confisco?
Eu nao vou esperar para ver. Primeiro vou guardar dinheiro em casa. Em segundo, se as urnas deixarem, contribuirei para expulsar a Dilma do Poder como é desejo da maioria dos Brasileiros.


Vejam o babado:

Dilma responde por que guarda R$ 152 mil em espécie

Presidente declarou à Justiça Eleitoral manter esta quantia em espécie. Reflexo, segundo ela, dos anos de Ditadura

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff respondeu hoje porque guarda consigo, em espécie, a quantia de R$ 152 mil, como declarou à Justiça Eleitoral para concorrer à Presidência este ano (veja os bens de cada presidenciável).

Nesta tarde, na sabatina da Folha de S Paulo, UOL, Jovem Pan e SBT, a presidente foi questionada sobre a razão para não depositar este dinheiro em alguma instituição bancária, considerando a situação democrática e estável do país, sem nenhum confisco da poupança em vista (tal como ocorrido no governo Collor).
A mandatária, que passou três anos presa durante o regime militar, apontou reflexos dos anos de militância política.
“Sete anos eu vivi fugida. São as coisas que você incorpora. Teve muito tempo na vida em que eu dormia de sapato. É muito forte a experiência que você passa em determinados momentos”, falou.
Dilma afirmou ainda que parte do dinheiro é depositada ao longo do ano e que outra parte ela acaba dando para a família.
“Já me perguntaram: porque será que eu gosto de fazer isso? Eu falei que sou desse jeito. Eu sou de outra geração, eu nunca quis o sucesso... O sucesso não era isso na minha época. O valor fundamental era transformar o Brasil. Já vivi muito sem dinheiro. Já vivi com dinheiro. Tenho esta mania com meus 150 mil reais que vocês não vão mudar”, disse aos jornalistas que a questionaram.
Entre os políticos, a opção de manter dinheiro em espécie não é exclusividade de Dilma Rousseff.
Vários candidatos em 2014, cujas declarações constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, afirmam guardar consigo grandes somas de dinheiro.

Até para esconder dinheiro os Petralhas são burros. Como se não  bastasse, costumam 
esconder nas cuecas, calcinhas, malas e meias. Acham que todos nós somos burros como eles


 Dilma esconde R$ 152 mil no colchão, charge dinheiro no colchão, dinheiro na cueca, charge dinheiro na calcinha, corrupção PT, desvio do dinheiro publico

domingo, 27 de julho de 2014

Golpes na NET


Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa ... 

Golpes na Web


Do Pedófilo ao estelionatário todos exploram a internet em beneficio próprio, e a próxima vitima pode ser você.
golpes-#Belicosa55Pesquisas comprovam que 1 entre 3 internautas ja foi presa fácil em golpes no mundo digital, apenas por nao observar regras simples.
Preparados pelos pais a nao andar sozinho na rua escura, jamais aceitar carona de estranhos e nao compartilhar bebida alheia. Nao somos instruídos a fazer o mesmo na internet ou tão pouco instruímos os menores a mesma regra.
E precisamos selecionar melhor onde ir e com quem interagir no universo digital, já que o anonimato e a impunidade são frequentes.
golpes-Internet-#belicosa55A solidão da vida moderna faz da sociedade carente, uma presa fácil, que baixa a guarda e cai constantemente em golpes pela internet.
Sim! Voce pode ser ferido gravemente no mundo digital. Perda de dados, reputação e credibilidade são expostos a cada click, se perpetuando pela eternidade.
Regras pouco observadas ajudam a se expor menos. E se você aprendeu com seus pais a nao falar com estranhos, porque vai adicionar um no Facebook, linkdin ou falar pelo Whatsup?
crianca-internet-#Belicosa55Se já sabe que nao deve clicar em links por e-mail, fazer compras em sites duvidosos e aderir a campanhas que nunca ouviu falar é um bom começo.
Para as centenas de informações erradas, inventadas e fictícias consulte o site boatos.org para checar se algo que caiu na rede é verdadeiro.
Certifique-se de que o que deseja compartilhar no face, Instagram ou qualquer outra rede social é real, afinal quem tem o que perder no universo virtual é você nao o golpista. Fique ligado!

Leia mais em Belicosa.com.br


BOMBA! Black Bloc presa é filiada ao #PT

Por Carlos Parrini ... 

Graças a esses Black Blocs que as manisfestações pacíficas de Junho de 2013, tiveram de ser paralizadas. O povo foi surpreendido com a infiltração desses bandidos no meio deles. Por esse motivo muitos que queriam se manifestar, acabaram ficando com medo já que esses terroristas visavam mesmo era transformar a manifestação em baderna. A consequencia foi a PM ter entrado no circuito usando balas de borracha e spray de pimenta. Como continuar a manifestação pacífica se os vândalos estavam quebrando tudo e provocando a Policia? Os Black Blocs venceram pois os brasileiros revoltosos, sairam fora e a manifestação cessou.
Hoje sabemos quem estava por trás dos Black Blocs: O PT. No Rio de Janeiro por exemplo onde querem eleger o Petralha Lindberg Farias como Governador, conseguiram piorar a situação do Sergio Cabral. Com o ex-governador abatido, sobraria mais espaço para o Traíra do PT tentar ser o governador. A vingança de Cabral foi apoiar Aécio Neves e não a Dilma.
Agora que todos estão sabendo disso, piorou a situação do PT no Estado do Rio. Graças aos Black Blocs aloprados.


Vejam o Babado:

Manifestante de carteirinha

Um dos 23 presos na semana passada no Rio de Janeiro por colaborar com manifestações violentas engrossa as fileiras de filiados do PT fluminense. Rebeca Martins de Souza, acusada de ceder um carro a algumas das ações violentas, é filiada ao partido desde janeiro de 2007, como informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PT saiu em defesa dos manifestantes na semana passada. Uma nota de repúdio assinada por Rui Falcão dizia:
– A prisão de ativistas no Rio de Janeiro, com o suposto propósito de impedir a participação em protestos de rua no último final de semana, é uma grave violação de direitos e das liberdades democráticas.
Por Lauro Jardim

Esse é o desembargador Siro Darlan, que mandou soltar os black Blocs que planejaram e praticaram atos criminosos em ''manifestações''. "Diga-me com quem andas que te direi quem és"
Com Deputado Jean Wyllys do PSOL


Gente! Na boa, o PT tem gente da cúpula presos na Papuda. Não votem neles se não quiserem que sejamos uma outra Cuba. Nem votem nulo ou em branco pois isso ajuda os corruptos que comprarão os votos, a se elegerem. 


Black Bloc presa é filiada ao PT, corrupção, PT, charge black bloc, Sininho, revolta popular contra o PT, manifestações violentas, presos, Eleições 2014, Blogosfera

sábado, 26 de julho de 2014

JA PERDEU VOTOS SO POR TWITTAR ISSO

ANA AMELIA MELLO FRANCO, MAIS UMA INFAME

Vejam a que ponto chega a ignorancia de uma candidata no Rio de Janeiro. Digo ignorancia porque quem defende o Hammas, Hesbollah e outros movimentos terroristas genocidas que colocam suas criancas na frente das bombas israelenses e porque nao conhece nada da historia desse povo e a maldade dos genocidas. Israel tem que se defender e usa as armas que tem. 

Ora menina, antes de ser candidata a alguma coisa, volte a escola publica do PETE e seja alfabetizada porque se nao o fizer, passara vergonha!
De quais 200 milhoes esta falando?  Claro que nao do Brasil que nao apoia terroristas, nem do Brasil e nem da Palestina. Voce confundiu feio a populacao do Brasil com seus governantes corruptos, so para justificar a sua burrice!



Que vergonha! Israelenses fazem paródia do governo Brasileiro

Por Carlos Parrini ... 

Lamento muito ter de passar por mais este constrangimento. O PT só faz m... Acha que tem moral para falar alguma coisa contra Israel. E toma na cara. Ou melhor, nós que tomamos. Eles fazem as cagadas e nós que temos de pagar. Acham que vão ganhar votos aqui no Brasil defendendo os terroristas do Hamas. Aliás, o que eles mais fazem é defender assassinos, ladrões e ditadores. Ainda por cima doam nosso dinheiro para esses bandidos.





Entendam o Babado:

ANÕES BRASILEIROS - PT... 

Governo brasileiro virou Piada Internacional para os países desenvolvidos. Fica claro quando o ministério das relações exteriores de Israel, chama o Brasil de anão diplomático, com toda jocosidade, ao rebater a notas de crítica que o governo do PT, fez a Israel, e nenhuma menção de crítica ao Hamas. Israel é uma democracia parlamentar de primeiro mundo. Único país desenvolvido do Oriente Médio, possui um PIB riquíssimo, um IDH elevadíssimo, possui as melhores Forças Armadas do planeta, Israel é uma pólo tecnológico e econômico mundial, fonte de maioria de todas as tecnologias científicas, e de informática do planeta, que rivaliza somente com Japão, Coreia do Sul e EUA, reúne indústrias dos quatro cantos do mundo, faz negócios com os quatro cantos do planeta. Israel realmente não está preocupado, com as opiniões do PT, um ''anão diplomático'' insignificante nível Cuba.

DIEGO LUCAS

Agora os Israelenses ficam zoando com a nossa cara, vejam:


Dilma destroi nossa imagem no exterior, assim como tem destruido nossas empresas no Brasil.


Israelenses fazem paródia do governo Brasileiro, Brasil anão diplomático, charge anão diplomatico, Israel, Hamas, corrupção, PT

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ERA FUNCAO DE DIL-MA FISCALIZAR OS DIRETORES DA PETROBRAS

ILDO SAUER DIZ QUE DIL-MA E CULPADA SIM



BRASÍLIA — O ex-diretor de gás e energia da Petrobras Ildo Sauer disse ao GLOBO ter menos responsabilidade na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, do que os integrantes do Conselho de Administração da empresa na época da aquisição, entre eles a presidente Dilma Rousseff. Sauer e outros ex-diretores foram incluídos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no rol de responsáveis pelo prejuízo, enquanto os conselheiros ficaram de fora.
— O conselho tem responsabilidades maiores, até pelo que diz o estatuto da Petrobras. A ele cabe privativamente tomar a decisão, e deve fiscalizar os diretores. Eu não indiquei nenhum diretor que conduziu isso. Não participei da condução do negócio. Cabia a mim analisar a documentação e se o negócio estava de acordo com o plano estratégico e a política de governança — disse Sauer.


Atualmente diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), Sauer disse receber com “perplexidade” a inclusão de seu nome sem que tenha sido notificado ou ouvido previamente pelo TCU. Ressaltou que a negociação foi conduzida pela diretoria internacional, então comandada por Nestor Cerveró, teve a participação de outras áreas da companhia com a emissão de pareceres, mas que sua diretoria apenas participou da reunião da diretoria executiva em fevereiro de 2006 que referendou o acordo.
A Petrobras pagou, em duas parcelas, US$ 1,25 bilhão pela refinaria, que tinha sido comprada pela belga Astra Oil por US$ 42,5 milhões em 2005. O TCU abriu uma tomada de contas especial para debater a necessidade de ressarcimento de US$ 792,3 milhões pelo prejuízo. Além de Sauer e Cerveró, foram responsabilizados o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, além de funcionários da companhia. Os conselheiros foram excluídos porque os ministros do TCU concordaram com o argumento de Dilma sobre a fragilidade do resumo executivo, que omitiu cláusulas de compra pela Petrobras da segunda metade da refinaria.
AIldo Sauer contesta decisão do TCU, e diz que Dilma e conselho de administração da Petrobras tem mais responsabilidade que eles - Ricardo Leoni/ 03-05-2006

BOMBA! Ex-Diretores da Petrobrás poem a culpa na #Dilma por Pasadena


Por Carlos Parrini ... 

Todos acharam muito estranho a Justiça ter tirado a Presidenta da fogueira. Se bem que um membro do Judiciário fez parte do Conselho da Petrobrás. Se incluirem o conselho, até ele será atingido.
Mas pelo que parece, os ex-diretores nao querem pagar o pato sozinhos e afirmam que só fazem o que o conselho manda. Dessa forma, Dilma também deveria ser indiciada.


Vejam o babado:

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ex-diretores-cobram-responsabilidade-de-dilma-e-conselho-por-perdas-de-pasadena,1533535

Defesa de Cerveró vai responsabilizar Dilma por Pasadena

Fernanda Nunes
A presidente Dilma Rousseff será o alvo da defesa do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em sua argumentação contra a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de responsabilizar a antiga diretoria pela compra da refinaria de Pasadena em condições desfavoráveis à estatal.
Presidente do conselho de administração da empresa na época da decisão de compra da usina, Dilma foi inocentada de qualquer responsabilidade pelo Tribunal, que considerou que a presidente não teve o acesso devido às informações sobre as condições do contrato. Em contrapartida, nesta quarta-feira, 23, o TCU responsabilizou os diretores pela aquisição e decidiu pelo bloqueio dos seus bens.
O argumento do advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, é que, pelo estatuto da empresa, o conselho de administração é o único responsável por qualquer aquisição. Ele cita trechos do estatuto que exigem do presidente do conselho tomar conhecimento dos detalhes das negociações. "O presidente do conselho pode pedir esclarecimentos sobre os contratos. O resumo executivo é meramente uma apresentação, um suplemento ao que é obrigatório", afirmou.
Dilma, em resposta à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, de março deste ano, disse não ter sido informada de cláusulas do contrato consideradas inapropriadas. São elas a de Put Option, que prevê que, em caso de desentendimento entre os sócios, a Petrobras seria obrigada a adquirir a totalidade das ações da refinaria; e a Marlim, que determina que a Astra Oil, então sócia da estatal na usina, teria a garantia de retorno financeiro de 6,9% ao ano.
"O ministro relator foi induzido ao erro. Ele partiu de um pressuposto falso, que inúmeras vezes repetido, passou como se fosse verdadeiro. É falsa a declaração de Dilma de que o resumo executivo das condições de compra de Pasadena era técnica e juridicamente falho. Essa argumentação acabou responsabilizando quem não deveria ser responsabilizado, os diretores", argumentou Ribeiro.
Ele diz que a diretoria, na época, encaminhou a documentação sobre as condições do contrato à secretaria-geral da Petrobras, que tem como obrigação encaminhá-la ao conselho para apreciação. "Se a secretaria não encaminhou, os conselheiros não poderiam ter decidido pela compra", contestou.
Além de atacar o conselho de administração da Petrobras, o advogado de Cerveró focou também no ministro José Jorge, relator do processo no TCU. Por meio de petição apresentada ontem, ele tentará invalidar a decisão do Tribunal de responsabilizar os diretores, com o argumento de que o ministro não poderia ocupar a posição de relator, por já ter sido membro do conselho da Petrobras.
"Ele foi presidente do conselho de administração da Petrobras em 2001 e 2002, tem interesses em sua decisão. Não basta o julgador ser um homem honesto e íntegro. Ele precisa parecer. Para isso, não deveria ser julgador", disse Ribeiro.
http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1608655-defesa-de-cervero-vai-responsabilizar-dilma-por-pasadena


Ex-Diretores da Petrobrás poem a culpa na Dilma por Pasadena, petrobras, pasadena, corrupção, PT, desvio de dinheiro publico, charge dilma

Influenciados por Embalagens




Entenda porque somos influenciados pelas embalagens e nao pelo produto.

 Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Um estudo realizado pela universidade da Pensilvânia descobriu que crianças e adultos são influenciados pelos desenhos contidos nas embalagens mais do que o sabor dos alimentos.

Shrek, a princesa de Frozen ou o Banguela de como treinar um dragão estão entre os populares infantis, interferindo na escolha da criança pelo alimento A ou B.
 Adultos já sao induzidos a compra de forma mais refinada. E além do atrativo desenho do rotulo a palavra “Saudável” escrita em qualquer lugar do produto é compra na certa.
 Levados ao consumo errado por alimentos mais calóricos, com mais conservantes e menos saudáveis sao os principais problemas causados pelo culto a embalagem.

O desconcertante, é que a indústria alimentícia descobriu como vender mais, o sabor é trocado por uma embalagem mais bacana.
Em meio ao caos de embalagens chamativas como comprar o alimento mais adequado? E esta pode ser uma ótima oportunidade para produtores alimentícios que se dizem preocupados com a epidemia de obesidade investir....Leia mais na Belicosa.com.br

Instagram: @Belicosa55


INOCENTAR DIL-MA E COMO DIZER QUE LULARAPIO E INOCENTE

QUE BELEZA! INOCENTOU TODO MUNDO

MINISTRO DO TCU JOSE JORGE

Mas que explicacao mais sem nexo essa do ministro Jose Jorge! Ele inocentou  todo o Conselho da Administracao so para deixar Dilma fora da acusacao. Acontece que ele tambem ja foi conselheiro da Petrobras e talvez se precavendo contra possiveis desmembramentos para os lados dele. Claro que os diretores sao todos cumplices e formadores de quadrilha mas inocentar Dil-ma e o maior absurdo que ja vi, depois de Lularapio nao ter sido indiciado no Mansalao, claro. Esse ministro deve ter sido nomeado para  fazer essa defesa BRILHANTE! So pode. Eu desisto de entender essas tramas que acontecem para enrolar cada vez mais as investigacoes dos desmandos na Petrobras.

Comentario meu aqui: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1486363&tit=Defesa-de-Cervero-vai-responsabilizar-Dilma-por-Pasadena

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: