sexta-feira, 20 de março de 2015

Esteganografia Social


Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
O nome complicado serve para denominar uma técnica antiga, mas de tendência nova, na comunicação dos jovens de hoje dentro do universo digital.
esteganografia-#Belicosa55O uso de textos, imagens e sons esconde informações, de forma que passa despercebido para a maioria das pessoas.
E o jovem contemporâneo, por sua vez, utiliza este modelo de mensagem secreta para conversar online, engajar-se civicamente, e até para o crime, sem que ninguém note.
esteganografia-#belicosa55Mas afinal, para que serve a esteganografia social? Inicialmente para a proteção de propriedade industrial, mas hoje parece funcionar como uma nova linguagem cifrada entre os adolescentes.
Na visão digital, a prática evolui da comunicação criptografada para uma estratégia de mercado que visa esconder formulários multimídia dentro de outras mensagens, onde somente usuários interligados acessam.
Para os leigos, o alerta: Será que seu filho não pode estar exposto ao crime, à violência e a abusos sexuais por usar esta ferramenta?
monalisa-#Belicosa55-esteganografiaAlem disso será que ao se expor também nao expõe a vida da família achando estar protegido de perigos como hackers e....leia mais em belicosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: