domingo, 22 de novembro de 2015

MARIANA - Um crime sem culpados?



Recebido por email:

Recebi esse email e concordo plenamente com seus dizeres, por isso estou compartilhando com todos voces. Também assino embaixo já que mais uma vez o Governo usa uma estratégia baixa, suja e que só beneficia ele e os donos daquela represa maldita que só suga nosso minério e ainda mata nosso povo com seu descaso com a segurança.


Um comentário:

  1. UM CRIME SEM CULPADO?

    Desse governo tudo se pode esperar. A alteração do Decreto 5.113 de 22/06/2004, que trata do Fundo de Garantia, é uma prova disso. Qualifica como desastre natural o rompimento de barragens. Como se não existisse a lei nº 12.334 de 20/09/2010, que trata de barragens, responsabilidade de quem as constrói e fiscalização que deve ser feita pelo governo.
    Desastre natural o que aconteceu em Mariana? A quem a presidente quer enganar? Com o decreto, fica liberado o Fundo de Garantia, que poderá ser usado pelas vítimas.É uma solução muito cômoda para o governo. Joga nas costas das vítimas a solução do problema.
    O que aconteceu em Mariana é um crime de responsabilidade da Samarco e do governo. Da primeira por ter feito uma barragem sem segurança. Do segundo por deixar de fiscalizar como devia. Ambos têm obrigação de indenizar as vítimas, reconstruir suas casas e abrigá-las e sustentá-las até a situação delas retornar ao que era antes. É uma questão de justiça!
    O que não se pode aceitar é esse decreto irresponsável que tenta isentar de responsabilidade a Samarco e o governo, que também é sócio da empresa de mineração.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: