sábado, 31 de janeiro de 2015

BOMBA! Justiça exige prestaçao de contas do BNDES dos últimos 10 anos

Por Carlos Parrini ... 

Agora a cobra vai fumar. Como já vinhamos falando AQUI, se conseguissem abrir a caixa preta do BNDES, descobrirão falcatruas 7 vezes pior que o Petrolão.
O negócio deve ser tão feio  que esse era um dos motivos do PT esconder os gastos, financiamentos e investimentos do Banco Brasileiro.

O banco deve disponibilizar em seu site informações detalhadas sobre 
todos os empréstimos concedidos nos últimos dez anos

As desculpas sempre era de que o Banco financiava empresas brasileiras no exterior. Coincidentemente, essas empresas são as mesmas flagradas em corrupção na operação lava-jato. Coincidentemente essas empresas estavam sempre pagando milhares de dólares para Lula falar bobagens no que deveria ser palestras. Está tudo interligado, porém não havia transparência nenhuma sobre os gastos, empréstimos, financiamentos e perdões de dívidas, principalmente para países comunistas e de ditadores assassinos como Cuba, Congo, Venezuela, entre outros.
Dessa vez Lula e Dilma terão muito do que se explicar, com a cobra fumando ou não.


Vejam o babado:

ESCÂNDALO MAIOR QUE MENSALÃO E PETROLÃO

BNDES TEM 10 DIAS PARA PROVAR CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL

BNDES É OBRIGADO A COMPROVAR TRANSPARÊNCIA DOS SEUS EMPRÉSTIMOS

Diário do Poder

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem dez dias para informar ao Ministério Público Federal (MPF) se está cumprindo a sentença que determinou a publicação de informações referentes a todos os empréstimos concedidos pela instituição. O ofício, com o pedido de explicação, chegou ao BNDES nesta sexta-feira (30), dia e é decorrente de um inquérito civil instaurado para acompanhar o cumprimento da ordem judicial. Desde agosto do ano passado, está em vigor a decisão que acatou uma solicitação apresentada pelo MPF, com base na  Lei da Transparência.
De acordo com a sentença da 20 ª Vara Federal de Brasília, o banco deve disponibilizar em seu site informações detalhadas sobre todos os empréstimos concedidos nos últimos dez anos, além de adotar o mesmo procedimento em relação aos novos financiamentos. A regra vale para os empréstimos concedidos a entes públicos e privados, desde que envolvam recursos públicos. A sentença também determina a publicação das informações nos casos em que o contrato é firmado por pessoas jurídicas criadas pelo BNDES e não apenas quando a liberação é feita diretamente pela instituição bancária.
No ofício, endereçado ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o MPF lembra ainda que, em dezembro de 2014, a Justiça Federal acatou o pedido de tutela antecipada para garantir o cumprimento imediato da decisão, ainda que houvesse recurso por parte do banco. “Dessa forma, a sentença deve ser cumprida de imediato e totalmente, sob pena de a autoridade responsável pelo descumprimento responder civil e penalmente, perante a Justiça Federal”, alerta em um dos trechos do documento que aguarda resposta.
Relembre o caso
Em dezembro de 2012, o MPF propôs uma ação civil pública, depois de o BNDES ter se recusado a enviar informações solicitadas por procuradores da República no Ministério Público em Brasília.  Na época, a intenção era estudar a forma como o banco prestava apoio financeiro em casos de fusões e reorganizações societárias envolvendo grandes grupos econômicos. No entanto, os responsáveis pelo banco alegaram que os atos de sua gestão bancária, salvo os expressamente previsto em lei, deveriam ser mantidos privados.
O argumento não convenceu a juíza federal Adverci Mendes de Abreu que acatou o pedido do MPF e determinou a publicação dos dados. “O banco está sujeito à Lei de Acesso a Informações Públicas e os contratos da instituição, por envolverem recursos públicos, não são protegidos pelo sigilo fiscal ou bancário”, escreveu a magistrada na decisão.
http://www.sabervencer.com.br/2015/01/escandalo-maior-que-mensalao-e-petrolao.html

charge-01

BNDES tem de divulgar todos os emprestimos dos ultimos 10 anos, desvio dinheiro publico, BNDES, corrupçáo, PT, escandalodo bndes é maior que petrolao

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Omissão e reunião


A omissão da Presidente Dilma Roussef, ao esconder-se durante mais de um mês da imprensa, envergonhada talvez pelas medidas que está sendo obrigada a tomar que constituem exatamente o oposto do que pregava durante a campanha presidencial e ao esquivar-se de comparecer ao mais importante fórum mundial de economia, onde teria a oportunidade de restabelecer a confiança da combalida economia do país diante da comunidade internacional, preferindo prestigiar a posse para terceiro mandato de Evo Morales, seu companheiro no decadente Mercosul, lembra, apelando-se para a analogia com o futebol, tantas vezes empregada pelo seu guru e fabricante de postes, o ex-presidente Lula, a atitude do zagueiro da seleção brasileira durante a melancólica Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Thiago Silva, que, como capitão da equipe do Felipão, recusou-se a cobrar pênalti para decidir a partida contra o Chile, preferindo chorar e virar as costas para o gol onde a disputa estava sendo realizada.
É com essa configuração de espírito que Dilma promove a primeira reunião ministerial do seu segundo mandato, durante a qual, imagina-se, somente imagina-se, pois ocorrerá nas dependências da Granja do Torto, uma espécie de monastério, sem acesso da imprensa, ser determinado aos 39 paladinos que se unam em torno das medidas de austeridade delineadas pela equipe econômica e se esforcem para enfrentar os problemas ocasionados pela crise hídrica que afeta todo o país, em grande parte causada pela incapacidade de concluir, durante seu primeiro mandato, obras de infraestrutura destinadas a aumentar a oferta de energia - "apagão nunca mais" - e por aclamações populistas e eleitoreiras que estimularam a população a esbanjá-la.
Preparemo-nos para mau tempo.
28 de janeiro de 2015
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.



.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BOMBA! Ministra do STF comprou mansão de doleiro da Lava Jato

Ministra do STF compra mansão de doleiro da Lava Jato

CARMEM LÚCIA COMPRA, POR 1.7 MILHÃO, MANSÃO DO DOLEIRO FAYED TRABOULSI, ENVOLVIDO NA LAVA-JATO, QUE VALE MAIS DE 3 MILHÕES.
REPORTAGEM EXCLUSIVA DO MINO PEDROSA - QUID NOVI:
Blog do Mino
Exclusivo: Ministra do STF compra mansão de doleiro da Lava Jato
Carme Lúcia - STF
A Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia Antunes Rocha, adquiriu uma mansão no Lago Sul, bairro nobre de Brasília e pode ter caído em armadilha montada pelo doleiro Fayed Traboulsi, envolvido na operação Lava Jato da Polícia Federal.
Carmem Lúcia - Mansão
No dia 19 de setembro de 2013 o principal doleiro da capital da federal foi surpreendido as 6 hs da manhã pela Polícia Federal com mandato de prisão e busca e apreensão em suas propriedades, era a operação Miqueias que investigava fundos de previdência e pensão, deflagrada naquele dia.
A delegada Andréia Pinho conduziu o preso Fayed na viatura da PF até o endereço de outra propriedade na QI 17 conjunto 12 casa 11 Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça na operação Miqueias identificou várias propriedades do doleiro Fayed Traboulsi em nome de terceiros, usados como laranjas.
A propriedade adquirida pela ministra do STF foi no valor de R$ 1.7 milhão, mas no mercado imobiliário a casa é avaliada por pouco mais de R$ 3 milhões. Seria um bom negócio para a ministra se não fosse o nome da proprietária, Andréa Felipe Ramos, casada com Alexandre Chaves Ribeiro, sócio do bicheiro Carlos de Almeida Ramos, conhecido como Carlos Cachoeira.
Carmem Lúcia - Doc 01
Alexandre Chaves em parceria com Carlos Cachoeira e outro comparsa estavam envolvidos no escândalo dos Correios que deu início ao mensalão e a cassação do deputado federal do PMDB do Rio de Janeiro, André Luiz, na CPI dos Bingos. A mansão adquirida pela ministra do Supremo, Carmen Lúcia, estava em nome de Andréa Felipe Ramos e era usada como endereço de várias pessoas, entre elas o deputado federal peemedebista do Ceará, Mário Feitoza de Carvalho Freitas, investigado por suspeita de crime financeiro no caso do Banco Mercantil em 1996.
Em depoimento a Polícia Federal o doleiro Fayed Traboulsi confessou ser o proprietário da casa, dizendo ter recebido em pagamento de dívida. Coincidência ou não, o casal laranja de Fayed e proprietário da casa, recebeu informações da operação e fugiu na madrugada fazendo toda a mudança do imóvel. A delegada que pensava surpreender Alexandre e Andréa ficou na viatura aguardando a chegada do chaveiro. Ao entrar na mansão constatou a mudança repentina do casal. O doleiro Fayed Traboulsi é sócio de Carlos Habib Chater, preso na operação Lava Jato acusado de tráfico de drogas e lavagem do dinheiro da corrupção da Petrobras e empreiteiras envolvidas no caso.
Carmem Lúcia - Doc 2
Fayed e Carlos Habib Chater usaram CPFs de várias pessoas e empresas para lavar dinheiro oriundo de corrupção e tráfico de drogas. Fayed montou empresas no nome da esposa e dos filhos para enviar dinheiro sujo para paraísos fiscais no exterior e também trabalhava em dupla com Carlos Habib nos pagamentos de propinas oriundos de corrupção, atuando como um braço do doleiro Alberto Youssef, também preso na operação Lava Jato e fazendo pagamentos aos políticos em Brasília. Curioso é Fayed apesar da participação comprovada na operação Lava Jato, não ter tido sua prisão decretada.
Agora, Fayed montou uma luxuosa casa de jogos clandestino em Brasília e esta sendo investigado pela Polícia Civil do DF apontado como chefe de um esquema de lavagem de dinheiro através de jogos ilícitos. A Polícia Civil do DF montou uma operação com agentes infiltrados que documentaram o esquema de lavagem de dinheiro. O nome de operação Lava Jato foi criado pela Polícia Federal com base no posto de gasolina em Brasília dos sócios, Fayed Traboulsi e Carlos Habib Chater.
A mansão adquirida pela ministra Carmen Lúcia é de propriedade real do doleiro Fayed Traboulsi e nos registros no cartório figura, Andréa Filipe Ramos, que tem no seu CPF juntado a uma ficha corrida com vários estelionatos. Recentemente Andréa Ramos estava lotada no gabinete do Ex.mo Sr.Ministro José Roberto Freire Pimenta, do Superior Tribunal do Trabalho.
Carmem Lúcia - Doc 03
A ministra do STF, Carmen Lúcia, já prepara as malas para morar em sua nova residência. Esta mansão deveria constar no rol de apreensões e bloqueios de bens do doleiro Fayed Traboulsi. O que não se sabe ainda,é se a delegada Andréa Pinho listou esta residência.
A reportagem completa pode lida AQUI.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ajuda mútua? Empresário ajudado pelo Gov. doa 17 milhões para campanha de #Dilma

Por Carlos Parrini ... 

Ajuda mutua é o sistema de doação mas utilizado por esses politicos que estão no poder. Existem diversas formas de ajuda mútua a saber: Toma lá da cá, é dando que se recebe, clube dos amigos, mensalão, petrolão, bolsa esmola, bolsa presidiário, bolsa artista, bolsa empresario e diversos marketings de rede ou de renda extra ilegal.
Tem até pirâmide pois esta ajuda teoricamente deveria ir até o infinito. E isso os comunistas e socialistas falam mas não fazem pois, o que eles apresentam, só os que estão no topo se beneficiam. 
Podem ter certeza que o povo que participou da Pirâmide feita pela Telexfree, ganhou alguma coisa. Já nesse piramide encabeçada pelos corruptos do Governo, o povo que está na base, só toma na tarraqueta.
Ajuda mútua só entre bandidos.


Vejam mais esse babado:

Após ganhar favor milionário do governo, empresário doa R$ 17 milhões para campanha de Dilma

Walter Faria, dono da cervejaria Itaipava, conseguiu renegociar em 24 horas empréstimo camarada com o Banco do Nordeste. Cinco dias depois, depositou R$ 5 milhões na conta do comitê da petista

MURILO RAMOS, COM MARCELO ROCHA, FILIPE COUTINHO E FLÁVIA TAVARES
23/01/2015 21h59 - Atualizado em 27/01/2015 16h48

BRINDE O empresário Faria (ao centro, com o copo ao alto) celebra com petistas a inauguração de sua fábrica na Bahia (Foto: Valter Pontes/Secom)
BRINDE
O empresário Faria (ao centro, com o copo ao alto) celebra com petistas a inauguração de sua fábrica na Bahia (Foto: Valter Pontes/Secom)
No começo de 2013, o empresário Walter Faria, dono da Cervejaria Itaipava, a segunda maior do país, queria expandir seus negócios ao Nordeste. A primeira parte do plano envolvia a construção de fábricas na região. Ele optou por erguer a primeira em Alagoinhas, na Bahia, em razão de generosos incentivos fiscais. Faltava o dinheiro para a obra, e conseguir crédito não seria uma missão fácil. Faria e seu Grupo Petrópolis, que controla a Itaipava, tinham nome sujo na praça – e uma extensa ficha policial. Deviam R$ 400 milhões à Receita, em impostos atrasados e multas por usar laranjas, além de notas fiscais. Em 2005, Faria fora preso pela Polícia Federal, acusado de sonegação fiscal. Ficou dez dias na carceragem da PF. Três anos depois, em outra operação da PF, Faria acabou denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção ativa, formação de quadrilha e por denúncias caluniosas. Segundo as investigações, Faria armara um esquema para retaliar os fiscais da Receita que haviam autuado sua cervejaria anos antes. Iria difamá-los. Contratara para o serviço ninguém menos que o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza. A PF encontrou R$ 1 milhão na sede da Itaipava em São Paulo – dinheiro que, segundo a acusação, serviria para pagar chantagistas. Valério foi preso. Mas Faria perseverou.
Diante dessa ficha, qual banco toparia emprestar dinheiro para Faria e suas empresas? O Banco do Nordeste, o BNB, criado no governo de Getúlio Vargas para ajudar no desenvolvimento econômico da região – mas que, desde então, é usado com alarmante frequência para ajudar no desenvolvimento econômico dos políticos que mandam nele. Desde que o PT chegou ao poder, em 2003, o BNB, custeado com R$ 13 bilhões em dinheiro público, vem sendo aparelhado pelo partido. As previsíveis consequências transcorreram com regularidade desde então. Escândalos, escândalos e mais escândalos. O último deles, em 2012, revelado por ÉPOCAderrubou a cúpula do banco após a PF entrar no caso – e deflagrou uma cascata de investigações dos órgãos oficiais, como a Receita, o Tribunal de Contas da União e o MP. Apesar disso, o aparelhamento petista no BNB perseverou, como Faria perseverara. Ambos perseveraram porque partidos como o PT precisam de empresários como Walter Faria, e empresários como Walter Faria precisam de partidos como o PT.
Continua => ÉPOCA


Uma troca bem cevada (Foto: Reprodução)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Será um Rei? Não, Deputado Vicentinho do #PT correndo escoltado pela PF

Por Carlos Parrini ... 

Alem do PT estar envolvido em quase todos os casos de corrupção jamais visto na história do País, ainda curtem com nossa cara. Não tem o minimo respeito pelo povo e as instituições.
Vejam o Petralha Vicentinho do PT, fazendo um cooper escoltado pela PF. Dando uma de gostoso e de Bendito fruto entre as mulheres, ops, bandidos.
Agora, com que direito esse camarada pode fazer isso? Se está se achando importante e quer ter segurança por que não vai correr nesses estádios megalomaníacos construídos com nosso dinheiro? Fecha o estádio e fica correndo lá. Se distribuir pão com mortadela, vai ter o estádio lotado de militontos para aplaudi-lo mesmo que ele leve 60 minutos para dar uma volta completa dentro do estádio.
Usar a PF como escolta para algo tão insignificante quanto é proteger sua vida, é no mínimo uma insanidade. Quanto de prejuízo esse Deputado está dando com todo esse aparato só para satisfazer seu ego?
Coisa típica do PT: roubar, não importa como.

Vejam o babado:

Isso é uma vergonha!


Esse é o Deputado Vicentinho do PT fazendo caminhada e sendo escoltado por 2 viaturas da Policia Federal. Vejam o nível que chegamos no Brasil, aparelharam a PF para fins particulares e só nesse país onde seu povo apoia o crime organizado, temos políticos como esse.

Vergonha!

m

domingo, 25 de janeiro de 2015

Vem ai o "Minha vela, minha vida"

Por Carlos Parrini ... 

Mais uma saída que o Governo teria de fazer para tentar atenuar o estrago que fez em não investir numa área tão importante como no setor elétrico: Criar o Bolsa Minha Vela, Minha Vida. Com esse programa, o povo não precisaria ter gastos extras comprando velas. O problema é que essas velas deveriam custar em torno de R$ 1 mil reais cada, já que o Governo do PT costuma comprar quase tudo superfaturado. 
Até que seria boa mesmo essa ideia pois compensaria os prejudicados. Logo em seguida deveriam criar o Minha Água, Minha Vida, para compensar a falta de água. Daí fecha o sistema de bolsas formadas por aquelas que servem para captar votos para os corruptos, aquelas para enricar os artistas e jornalistas chapas branca, aquelas para beneficiar empresários doadores de campanhas e estas últimas para atenuar a incompetencia do PT.


Só que o problema mesmo não é a falta de Bolsas e sim a falta de luz que conserva os alimentos e protege o povo contra o calor e a falta de água, que pode matar.
Dessa vez não haverá truques ou mágicas. O povo sentirá na pele e no estômago, o que é viver num caos como esse.
Haja votos para serem roubados nas próximas eleições.


Veja o babado:

A Veja desta semana traz na edição 2410, de 28 de janeiro de 2015, uma reportagem especial que esmiúça os impactos dos problemas no abastecimento de água e luz no cotidiano do país. Em cinco reportagens, a revista mostra que 2015 será um ano sem água nas metrópoles do Sudeste, esmiúça o impacto da crise energética na economia, explica a influência do aquecimento global nesse cenário e traz um guia com perguntas e respostas para o cidadão.

m

sábado, 24 de janeiro de 2015

Brasil é o único país do mundo que está aumentando combustíveis.


Por Carlos Parrini ...  

Infelizmente a conta sempre sobra para os mais fracos. Diante de tanta roubalheira aos cofres públicos e a Petrobrás, o prejuízo tinha de ser coberto por alguém.


Muitos abestados vão dizer: Ah, só as zelites vão pagar a conta pois eles que tem carros. Mas esquecem que eles não vão trabalhar de jegue ou a pé todos os dias. Quando aumenta os combustíveis, uma cadeia é obrigada a aumentar os preços. Portanto aumenta onibus, transportes rodoviários, ferroviários, energia por causa das termoelétricas, até uma balinha vai aumentar pois que não chega as suas mãos sem que passe por algum meio de transporte.
Apesar de termos um dos combustíveis mais altos do planeta, para se aproveitarem ainda mais usam 25% de mistura de etanol.

Gente de toda espécie e gênero estão roubando a Petrobrás, sob a supervisão de Graça Foster

E o mundo vai diminuindo os preços do combustível e o Brasil aumentando. Mas aqui isso é muito fácil pois 25% da população está satisfeita com as esmolas, outros 20% acham que o PT pode aumentar porque é um Partido Honesto, José Dirceu não é ladrão e o mensalão e Petrolão é coisa do PIG, intriga da oposição ou factoides. 
Outros acreditam até hoje nas palavras de Lula e Dilma de que o Brasil é autossuficiente de Petróleo, apesar de termos de importar o ouro negro, gasolina e até etanol. Daqui a pouco também vamos importar óleo de mamona, que era outra mentira de Lulinacio de fazer do Brasil um poderio em biocombustíveis.

Encenação dos Petralhas para eleger Dilma. E conseguiram. 
Hoje sabemos que a Petrobrás importa tudo, até Etanol.

Pior é saber que roubaram e estão roubando a Petrobrás e os bandidos ainda estão no Governo. Vide Graça Foster que continua como presidenta da Petrobrás. Colocou a Estatal no buraco assim como Dilma e o PT estão acabando com o Brasil.
Mas felizmente para eles, tem os mais fracos que além de pagarem a conta, tem a capacidade de sair aos milhoes para protestar contra reajute de 10 centavos nas passagens de ônibus, mas não tem 50 mil para protestar contra a corrupção.
Pensando bem, é até bom que os fracos passem por isso pois só apanhando vão aprender.

Tomem mais essa voce que acha que não será prejudicado com o aumento dos combustíveis:

Presente de natal pago com atraso a quem acreditou nos Petralhas.
Pior do que isso é quem não votou nesses canalhas ser prejudicado.



Leiam o babado:


Correio Braziliense
23/01/2015
O Brasil é o único país no mundo que está aumentando o preço dos combustíveis. Enquanto a tendência lá fora é baixar o preço, seguindo a queda das cotações internacionais do petróleo, aqui ocorre o inverso. Atualmente, a gasolina no mercado interno está 62% mais cara que no exterior. Se o país estivesse no mesmo ritmo das demais nações, o litro do produto custaria menos de R$ 2 em Brasília. Hoje, sai por R$ 3,17, em média.
“Isso acontece porque os outros países fizeram o dever de casa, e o Brasil, não”, disse o economista André Braz, da Fundação Getulio Vargas. Ele explica que, enquanto o resto do mundo seguia a cotação do barril de petróleo — se aumentasse, consequentemente, a gasolina também subia —, o Brasil segurou o preço dos combustíveis nos últimos quatro anos. “Isso gerou um buraco muito grande nas contas da Petrobras, que precisa ser recuperado agora. Acabou sendo plantada uma inflação no momento errado. Ela deveria ter acontecido aos poucos ao longo dos últimos anos”, explicou o economista.
Ele acredita que uma das consequências desse controle é a dificuldade em prever reajustes, como o que acontecerá a partir de fevereiro. Gasolina e óleo diesel terão o preço elevado nas bombas porque aumentará a alíquota do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) aplicada aos combustíveis. A alta vai ser repassada ao consumidor.
A medida faz parte do ajuste fiscal conduzido pelo governo para ampliar a arrecadação e equilibrar as contas em 2015. Além disso, a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que teve a alíquota zerada em 2012, vai voltar a partir de maio. Nas refinarias, o acréscimo será de R$ 0,22 na gasolina e R$ 0,15 no óleo diesel. Para o consumidor final, o valor ainda é incerto — a estimativa é que o aumento na bomba fique entre 5% e 7%.
Revolta
Anunciada no início da semana, a alta pegou muita gente de surpresa. Nos postos de gasolina, clientes aborrecidos já reclamam e buscam alternativas. “Acho abusivo”, sentenciou a analista ambiental Érica Coutinho, de 32 anos. Acostumada a andar de bicicleta, foi só no ano passado que ela resolveu comprar um automóvel. Agora, pensa em abandoná-lo. “Esse aumento foi um ótimo incentivo para eu voltar a pedalar”, brincou.
Outros fazem questão de manter o carro rodando, como a analista de licitações Marilene Paz, de 32 anos. Descontente com a notícia, ela lamentou os gastos que vai precisar cortar, a começar pelo lazer. “Os impostos aumentam o tempo todo, sem nenhuma justificativa”, reclamou.
Segundo André Braz, cerca de 3% da renda familiar dos brasileiros vai para gastos com combustíveis. Isso significa que uma família que ganha R$ 5 mil por mês gasta, aproximadamente, R$ 150 para abastecer os carros. Com o aumento previsto, esse número pode chegar a R$ 160,50 mensais.
O acréscimo foi tão inesperado que até o gerente de posto de gasolina Marcos Rangel, de 33 anos, só ficou sabendo ao ler o jornal. Até agora, ele não tem ideia de quanto será o repasse ao consumidor. “Não tenho nenhuma informação a respeito. Vamos ter que esperar para ver”, disse.
Uma das clientes do posto, Marlúcia Melo, de 33 anos, se preocupa com as consequências indiretas do aumento. “Vai afetar não só a mim, que trabalho com moto, mas ao meu patrão também. Ele vai ter que cortar gastos”, preocupou-se a motofrentista. Ela tem medo de que, entre esses cortes, acabe sendo demitida por necessidade de reduzir o quadro de funcionários.
Mais etanol na mistura
O aumento na mistura de etanol à gasolina deverá ser anunciado pelo governo federal na primeira semana de fevereiro e entrará em vigor 90 dias depois, informou a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Ela afirmou, porém, que o novo percentual ainda não foi decidido. A mistura de etanol anidro à gasolina está atualmente fixada em 25%. Em setembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que prevê elevação até o limite de 27,5%.

Brasil é o único país do mundo que aumenta combustíveis O resto abaixa, petrobrás, charge petrobrás, lava jato, aumento combustíveis, corrupção, PT

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BOMBA! Lava Jato pode prender Gabrielli, complicar Dirceu e #Dilma

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Lava Jato pode prender Gabrielli, complicar Dirceu, indiciar políticos e confirmar inevitável culpa de Dilma



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Mais cedo ou mais tarde, Dilma Rousseff tende a ser indiciada, na Corte de Nova York, por sua participação desastrosa na aquisição da refinaria texana de Pasadena. Além de ter gerado prejuízos milionários à Petrobras e seus investidores, a negociata já é encarada como uma das chaves para desvendar e comprovar todos os empreiteiros, dirigentes estatais e políticos corruptos que se beneficiaram da grana suja do Petrolão. A "Ruivinha" (referência obtida em um grampo telefônico da Operação Lava Jato à planta industrial da sucateada e enferrujada refinaria) destruirá as bases corruptas do desgoverno nazicomunopetralha? Tudo indica que sim... Dilma já era, sem nunca ter sido...

Antes de virem à tona, oficialmente, os nomes de dezenas de deputados (entre 40 e 50) e uns 8 senadores, o Petrolão atingirá sua tensão máxima quando for decretada a prisão de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras na gestão Lula da Silva. A ordem para a detenção preventiva ou provisória de Gabrielli já é encarada como inevitável nos bastidores do judiciário. Só falta a decretação pelo juiz Sérgio Fernando Moro ou por sua substituta, Gabriela Hardt, da 13a Vara Federal em Curitiba. Se for preso, a expectativa é que Gabrielli rompa definitivamente com a cúpula petista e chute o balde contra quem mais odeia: Dilma Rousseff.

Gabrielli e seu ex-diretor Internacional, Nestor Cerveró, atestam que Dilma autorizou a compra de Pasadena, junto com eles, toda a diretoria executiva e o conselho de administração da Petrobras. Embora a máquina de contrainformação governamental tente plantar o contrário na mídia amestrada, o Estatuto da Petrobras coloca diretores e conselheiros como responsáveis pelas decisões. Antes de ser a poderosa presidente do Brasil, Dilma foi a "presidente" do Conselho de Administração da Petrobras que deliberou pela compra da "Ruivinha".

As falcatruas em torno dessa negociata texana chamaram a atenção de investidores e investigadores norte-americanos - principalmente aqueles da National Security Agency que Edward Snowden acusou terem espionado a estatal brasileira. Tais informações foram a verdadeira base para o estouro da Operação Lava Jato. O resto veio e ainda vem como consequência da negligência dos corruptos. Todos abusaram de ostentações, na aquisição de imóveis de luxo, carrões importados e na movimentação atípica de dinheiro nas inúmeras viagens feitas ao exterior.

Já se estima que o rombo do Petrolão chegue a um inimaginável montante de US$ 25 bilhões. Grande parte do dinheiro foi desviada para campanhas políticas, através do esquema dos doleiros Alberto Youssef e da pouco falada Maria de Fátima Stocker (que está presa na Espanha). Outro tanto da grana desviada acabou com diretores corruptos da Petrobras. Uma parte menor ficou com dirigentes de empreiteiras - que agora aproveitam as "colaborações premiadas" para delatarem que foram achacados, dando nome aos achacadores, seus chefes e beneficiários.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Conheça os Salariozinhos dos pobres Sindicalistas.



Da Série : Vida boa com prazo de finalidade próxima!
Vocês nem imaginam toda quantidades de PARASITAS que ganham salários de "marajás" com mordomias de "reis", que ficaram aterrorizados com à possivel vitória do Aécio Neves. Com o fim da dinastia vermelha nessa terra!
Já li vários sites sobre esse assunto. Apenas em Brasília é ENORME toda quantidade de pessoas vivendo AS NOSSAS CUSTAS!
Vai ter uma verdadeira "romaria" dos "sem teto de luxo" saindo daquela terra, depois de 1 de janeiro de 2015!
Fora todos esses, ainda tem TODOS OS OUTROS espalhados pelo Brasil. Amigos e apadrinhados de Lula e Dilma!
Vejam esses exemplos :
Peguei de um amigo virtual, através de outra amiga.
O QUE SERIA DELES SE A DILMA NÃO FOSSE REELEITA ?
Os privilegiados:
No Brasil, uma nova maneira de governar foi criada.
Em Brasília, há passe livre para os egressos dos movimentos sindicais, principalmente se forem ligados ao PT.
Para essas pessoas parece que as portas são mais largas e os caminhos menos sinuosos.
Criou-se na capital federal a casta dos integrantes da República Sindical Brasileira. "Nunca antes na historia desse País" tantos ex-dirigentes sindicais ocuparam postos chaves no destino da Nação Brasileira.
É sobre essas pessoas, o que faziam e o que estão fazendo agora que nós iremos falar.
Jair Meneguelli -
Torneiro mecânico e Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Alguém lembra dele ? Pois bem, ele sumiu. Fomos procurá-lo. Sabe onde o encontramos?
Hoje ele se encontra em Brasília. É Presidente do Conselho Nacional do SESI e comanda um orçamento de R$ 34.000.000,00.
Salário atual: R$ 45.000,00. Salário anterior (no tempo de sindicalista) R$ 1.671,61.
Heiguiberto Navarro -
Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Encontramos também. Sabe onde? Em Brasília. Sabe o que ele faz hoje?
É assessor do Secretário Nacional de Estudos e Políticas da Presidência da República. Gostaram do nome?
Salário atual: R$ 16.396,00. É ele quem articula os eventos do Presidente Lula quando ocorrem fora do Palácio do Planalto.
Recordando, ele é ferramenteiro e na época tinha um salário de R$ 1.871,61.
João Vacari Neto -
bancário, Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Também o encontramos. Adivinhe onde? Brasília? Certa a resposta! O que ele faz atualmente?
É membro do Conselho Nacional de Itaipu. Ajuda a decidir sobre a alocação do orçamento de Itaipu, cerca de R$ 4.500.000.000, 00.
Salário R$ 26.000,00. Antes o seu salário era de R$ 4.909,20.
É o cara do Bancoop que sumiu com o dinheiro dos bancários que compraram apartamento e não tem moradia até hoje, quase todos os prédios são esqueletos abandonados e pasmem, o Lula que nunca foi bancário tem uma cobertura triplex de frente para o mar no Guarujá. Claro que esse prédio será concluído e quem serão os seus vizinhos? E o edifício está longe de parecer um Cingapura ou Cohab.
Paulo Okamoto -
fresador, Ex-tesoureiro da CUT.
Está sumido do noticiário, mas nós o encontramos. Sabe onde? Em Brasília? Certa a resposta! O que ele faz hoje?
Presidente do SEBRAE. Salário R$ 29.000,00. Comanda um orçamento de R$1.800.000.000,00. Salário anterior:
R$ 1.971,61.
Mesmo ele tendo apenas 8 (oito!) anos de idade em 1964, hoje é um dos felizardos que recebe "aposentadoria especial", como 'Anistiado político'.
Esse é o que pagava as contas do Lula de seu bolso, como a dívida que este tinha com o PT e ele Paulo Okamoto pagou a dívida que Lula tinha com o partido dos trabalhadores.
Luis Marinho –
pintor de veículos - Ex-presidente da CUT.
Lembram dele? Um doce para quem disser onde fomos encontrá-lo. Em Brasília? Certa a resposta. Estou devendo um doce para milhões de pessoas.
O que é que ele está fazendo?
Virou Ministro da Previdência Social. Salário R$ 28.363,80. Comanda um orçamento de R$ 191.000.000. 000,00.
Anteriormente o seu salário era de R$ 1.620,40.
Wilson Santarosa –
operador de transferência e estocagem, Presidente do Sindicato dos Petroleiros de Campinas. Está no Rio de Janeiro.
É gerente de comunicação da Petrobrás e membro do Conselho Deliberativo da Petros.
Salário atual R$ 39.000,00 comanda um orçamento de R$ 250.000.000, 00. Salário anterior era de R$ 3.590,90.
João Antonio Felício -
professor de Desenho e História da Arte e Ex-presidente da CUT.
É outro que está no Rio de Janeiro. É atualmente membro do conselho do BNDES, salário R$ 23.600,00 por reunião da qual participa, com direito a transporte, hospedagem mais ajuda de custo.
É um dos responsáveis pela aprovação do orçamento do BNDES de R$ 65.000.000.000, 00. Tem sob sua responsabilidade opinar sobre sua destinação e acompanhar a execução. Salário anterior R$ 1.590,00.
Sergio Rosa –
escriturário e Ex-presidente da Confederação Nacional dos Bancários.
Também se encontra em Brasília. É atual presidente do Brasilprev , Fundo de Previdência do Banco do Brasil.
Salário atual de R$ 27.000,00. Comanda um orçamento de cerca de R$ 106.000.000, 00. Salário anterior R$ 4.500,00.
José Eduardo Dutra –
geólogo, Ex-presidente do Sindiminas de Sergipe, atual Sindipetro.
Hoje, graças a Deus, se encontra em Brasília, onde é presidente da BR Distribuidora, com um mísero salário de R$ 44.000,00.
Comandou,entre 2008 a 2012,um orçamento de R$2.600.000.000,00. Salário anterior era de R$10.000,00
Wagner Pinheiros –
analista de investimentos. Diretor da Federação dos Bancários de São Paulo.
É outro que faz parte da Nova República. É presidente da Petros, Fundo de Pensão dos Funcionários da Petrobrás.
Salário atual apenas R$ 44.000,00. Comanda um patrimônio de R$ 32.400.000.000, 00. Salário anterior: R$ 5.232,29.
É bom frisar que o salário anterior era o salário percebido como dirigente sindical.

Como se não bastasse esses que aqui foram citados, outros estão lá, levados que foram pela força do voto popular.
Vide casos: Vicentinho, professor Luizinho, João Paulo Cunha e outros menos ou mais cotados.
Num País onde vivenciamos a cada instante a falta de empregos e de oportunidades, mesmo para aqueles que lutaram e conseguiram fazer um curso superior, tivemos oportunidade de ver como para determinadas pessoas os caminhos são menos íngremes e as oportunidades parecem bater-lhes às portas.
O momento é de reflexão.
É esta a Republica que nós queremos?
A República que nós queremos nós a construiremos com o nosso trabalho, com as nossas atitudes e com o nosso voto.
Queremos as oportunidades como um direito de todos e não como um privilégio, como monopólio de uns poucos.
ATENÇÃO: OS VALORES DOS SALÁRIOS DOS CAMARADAS ACIMA NÃO CONTEMPLAM DIÁRIAS, CARTÕES CORPORATIVOS, BENEFÍCIOS, E OUTRAS MARACUTAIAS, SEM FALAR NOS EMPREGOS PARA A "PARENTAIADA" E OUTROS
"CUMPANHEIROS"!
Fonte: Carlos Mossy

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

BOMBA! Gabrielli diz ao TCU que #Dilma Também tem de ser responsabilizada por Pasadena

Por Carlos Parrini ... 

O cerco já está se fechando. Todos os envolvidos nessa máfia criada para roubar dentro do Governo do PT, estão abrindo os bicos. O único otário que ficou quieto, Marcos Valério, está cumprindo 40 anos de cadeia. Enquanto isso, seus protegidos continuam nadando no mar de lama protegidos pela Justiça,, Congresso e Presidencia. 
Vide Graça Foster que participou de toda essa roubalheira e ainda continua como PresidentA da Petrobrás. O próprio pessoal do Cerveró, outro petralha preso, até reclamou: Por que a Graça não ia presa junto?



O bom disso tudo é que seja por delação premiada, seja pelos próprios bandidos acusando uns aos outros, apareceu mais essa do Gabrielli, que também ajudou a roubar a Petrobrás e que pode colocar tudo a perder para sua patroa a Dilma Rousseff.
Depois dessa, qualquer blindagem cai por terra. Só não condenam se não quiserem, ou melhor, se receberem propina.



Vejam o Babado:

Gabrielli diz ao TCU que Dilma tem de ser responsabilizada por perdas de Pasadena


Em defesa enviada em dezembro ao tribunal, ex-presidente da Petrobrás afirma que Conselho de Administração da estatal à época da compra de refinaria dos EUA deveria ter o mesmo tratamento de Diretoria Executiva: todos têm de ter bens bloqueados

RICARDO GALHARDO - O ESTADO DE S. PAULO


Em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União, o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli pede para ser excluído, junto com outros dez ex-integrantes da Diretoria Executiva da estatal, do processo que determinou que o bloqueio de bens dos executivos responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Caso o pedido não seja aceito, solicita que o Conselho de Administração que autorizou o negócio em 2006 seja responsabilizado pelo prejuízo da compra e tenha o mesmo tratamento dos ex-diretores: todos precisam ser ouvidos no processo e ter o patrimônio congelado.

Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da estatal à época. O argumento da hoje presidente da República para ter aprovado o negócio é que o conselho se baseou em um resumo técnico “falho” e “incompleto” a respeito do negócio. 

Em decisão preliminar de julho do ano passado, o tribunal isentou o Conselho de Administração. Na segunda, em resposta ao Estado, o TCU não descartou a possibilidade de arrolar Dilma e os demais ex-conselheiros no processo sobre a compra da refinaria (mais informações abaixo). 

Segundo concluiu o tribunal, o prejuízo da Petrobrás com o negócio foi de US$ 792 milhões. 

A defesa de Gabrielli argumenta que o Conselho de Administração teve tanta ou mais responsabilidade do que a Diretoria Executiva na compra da refinaria. 

Justificativa. No texto de 64 páginas, entregue no dia 5 de dezembro, Gabrielli diz que não se sustenta a justificativa de Dilma de que o relatório de Néstor Cerveró – então diretor de Internacional – era falho por omitir que o contrato tinha as cláusulas Marlim (que garantia rentabilidade mínima de 6,9% à Astra Oil, parceira da Petrobrás na refinaria) e Put Option (que obrigava a Petrobrás a comprar a parte da sócia se houvesse divergência de gestão).

De acordo com a defesa de Gabrielli, o Conselho tinha “obrigação de fazer uma avaliação criteriosa” de todos elementos do contrato antes de autorizar a compra, e contava com “os mesmos elementos fornecidos pelas mesmas pessoas” com os quais a Diretoria tomou a decisão. 



Outros países querem vender suas sucatas ao Brasil por alguns bilhões cada.

Dilma, Escândalos, Escândalos do PT, Escândalos PT, Governo Dilma, Justiça, LULA, Petrobras, Política, PT, corrupçao, charge lava-jato, Gabrielli

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dilma consternada com a execução do traficante brasileiro? Vai te catar!

Por Celso Ricardo, do blog Politicos do Brasil

dilma_traficante_amigos
Imaginem a cena…
Um traficante brasileiro pego na Indonesia, que tem leis severas contra esse crime*, é condenado a pena de morte e será fuzilado.
No Brasil, o trafico de drogas é tratado de maneira diferente, onde os traficantes são praticamente heróis em determinadas localidades brasileiras e o governo abaixa a cabeça para essas pessoas, evidentemente porque “precisam” desses marginais.
A presidente brasileira, dona Dilma Paz e Amor, fica consternada e profundamente magoada com a situação do traficante brasileiro, ela se disse desolada, pediu clemência ao presidente da Indonesia que sumariamente negou o pedido.
A questão é:
Por que a presidente ficou tão consternada com a execução desse traficante brasileiro? Por que toda essa celeuma com a situação desse rapaz? Qual a ligação ilícita que a presidente/governo brasileira tem com esse rapaz? O que ele fez de importante pro Brasil que merece toda essa preocupação?
O PT/Lula/Dilma está no poder à mais de 12 anos e eu nunca vi essa preocupação toda com a situação das pessoas que morrem em acidentes de transito, que morrem em filas de hospitais, que morrem e/ou ficam deficientes por causa de acidentes de trabalho (alo deputada Mara Gabrilli), de pessoas que são assassinadas todos os dias por causa de um celular, de um tenis, de um par de brincos, de um relogio, de um anel, de um oculos, enfim por qualquer coisa material, pessoas que morrem em brigas de transito, que morrem em festas promovidas por governantes, que morrem na seca do Norte/Nordeste, que se suicidam porque não conseguem manter uma família devido a salarios baixos e condições desumanas de trabalho, que pagam seus impostos em dia e não tem a devida atenção desse governo petista…
Enfim, são tantas questões importantes pra serem resolvidas no Brasil e essa palerma se preocupa com um traficante executado na Indonésia?
Os traficantes são tratados com pão de ló no Brasil, alguns até conseguem cargos politico em diversas cidades do Brasil e quiça até no governo federal, mas aqui os políticos PRECISAM dos traficantes, pelo dinheiro que é gerado com essa prática criminosa*. Muitos políticos são ligados com traficantes e tem o rabo preso com esses marginais.
Sinceramente é uma situação que não se tem uma explicação inteligente.
Mesmo porque nenhum país do mundo se mete nas leis arcaicas brasileiras, então não é correto ir se meter nas leis de outro país.
E o mais impressionante… tem pessoas no Brasil que concordam com essa preocupação toda da Dilma Paz e Amor. Sim, tem. Acreditem, as pessoas conseguem se preocupar com esse traficante executado na Indonésia…
E você? O que acha? A Dilma Paz e Amor tem razão?
*trafico de drogas é crime sim, em todos os países civilizados pelo menos é, mas no Brasil é status

Vejam mais noticias como essa no meu blog, clicando aqui.



Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: