domingo, 29 de março de 2015

Ashton Kutcher X Fraldários


Falta de trocadores de fraldas em banheiros masculinos acende o debate sobre o direito do homem nos cuidados com os filhos.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

O ator Ashton Kutcher recentemente fez um desabafo nas redes sociais sobre a falta de fraldários nos banheiros masculinos nos Estados Unidos. E mais, levantou a polêmica sobre a participação do homem na higiene e cuidado dos filhos.
A ideia pré-estabelecida de que este trabalho fica a cargo da mulher, e por isso se encontram fraldários apenas em banheiros femininos ou familiares é habitual. Porém, o compartilhamento na troca da fralda, na educação e na alimentação dos filhos nos dias atuais vai na contramão desta informação.
Famílias modernas sao compostas por pais adotivos, casais homossexuais e ainda por guarda compartilhada. E a simples ideia de não se ter um local apropriado faz de histórias hilárias, catástrofes e do improviso a ferramenta masculina para se.....Leia mais no Belicosa.com.br
Instagram @Belicosa55

sexta-feira, 27 de março de 2015

Economizando água com o Smartphone

plastic_blue_#belicosa55
A tecnologia é grande aliada para economizar água em casa, quando o assunto for desperdício no chuveiro.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Racionamento e falta de água favorecem o aparecimento de aplicativos para sistemas os smartphones no combate ao desperdício e pela economia sustentável. Conheça alguns deles disponíveis para sistemas IOS e Android.
  1. Banho Rápido
O Banho Rápido demonstra quantos litros de água você está desperdiçando. Basta configurar suas atividades no banho, como lavar o cabelo, se ensaboar e etc. Apos o cadastro ele mostra um cronômetro com um tempo para cada ação sua ao utilizar agua e a atividade ainda tem o auxílio de comandos por voz para nao correr o risco de molhar o telefone.
  1. Fake Shower
O chuveiro virtual, com som e tudo, dá uma ideia de quantos litros de água você utiliza no banho, pia e etc. Nele voce personaliza detalhes, como o nível de água que você costuma utilizar na torneira ou no banho. O recurso indica ainda quantos litros estão sendo gastos naquela ação e ao finalizar, é e.......Leia mais no Belicosa.com.br
@Belicosa55 no instagram 

quarta-feira, 25 de março de 2015

O país errado

Pois,
Ontem morreu uma senhora de infecção generalizada causada por apendicite.
Em 1957 fui operado de apendicite e levei apenas 3 pontos, graças ao excelente cirurgião Maia Filho.
JUSTIÇA é o grito dos inocentes nesse país.
Fica a dúvida, o que há de errado com o nosso país?
Os diagnósticos são vários:
Os salários dos políticos e dos funcionários públicos do alto escalão
Os atos de corrupção
Os cargos comissionados
A completa leniência pública
Leis tipo absorventes
Falta de controle fiscal,
Impostos sobre a renda de trabalhadores
Falta de controle do enriquecimento ilícito
Acho que chega de encher linguiça.
O único erro desse país é nosso.
Nascemos no país errado .

Contra a Exploração Animal

pet-em-gaiolas-proibido-#belicosa55Já esta em vigor a nova leia que proíbe a venda e exploração de animais em vitrines. Saiba mais.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

A lei que beneficia animais à venda em todo o país está em vigor. E pet shops, clínicas veterinárias e lojas especializadas deverão se adequar. Agora os animais à venda deverão ser mantidos em ambiente livre de barulho, exposição ao público e longe de gaiolas. Tudo para evitar o stress do animal.
Não falta de observância da lei, estabelecimentos e profissionais serão multados e punidos administrativamente. Isso porque a lei 1069 de 27/10/2014 pretende regular o mercado da venda de animais de estimação, que hoje ocupa o 2º lugar do ranking nacional de estabelecimentos abertos no país.
Constantemente há......Lei mais em Belicosa.com.br

domingo, 22 de março de 2015

Novos Alcoolatras


Combate ao alcoolismo no pais tem foco nos que bebem “Socialmente”. Saiba por quê.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Segundo dados do Ministério da Saúde, 20% dos brasileiros representam a nova classe que bebe demais. E os números não param de crescer, principalmente entre jovens e mulheres.
alcolismo-iboga-#belicosa55Especialistas acreditam na necessidade urgente de coibir o uso do álcool e evitar a criação de uma nova classe: A dos novos alcoólatras.
Sabendo que a linha que separa um alcoólatra de uma pessoa que ingere uma dose de bebida alcoólica é tênue, sugere-se a observação de regras com rigor, tais como:
  • Nunca beber sozinho e em casa.
  • Estipular uma dose máxima por dia, 1 para mulheres e 2 para os homens.
  • Intercalar água, suco ou refrigerantes entre as doses de bebida alcoólica dando uma pausa ao organismo.
 alcolismo-iboga-#belicosa55Aos dependentes do álcool que estão em remissão ou desejam sair do vício, a ajuda da família, amigos e....Leia mais em Belicosa.com.br

sábado, 21 de março de 2015

BOMBA! Stedile do MST ameaça brasileiros contrarios a #Dilma: "Voces não se atrevam"

Stedile volta a ameaçar brasileiros contrários ao governo petista – “Vocês não se atrevam”

Publicado por  em 21 março, as 08 : 41 AMPrint


Stedile volta a ameaçar brasileiros contrários ao governo petista – “Vocês não se atrevam”


Esse foi o a mais nova ameaça feita pelo líder do MST, aquele o qual Lula disse em evento recente ter um “exército”, e deixou claro que está pronto para “brigar”, “sobretudo quando Stedile colocar o exército dele do nosso lado”. 
Anteriormente Stedile já havia ameaçado o país sobre possível “golpe” contra o governo -  “SE HOUVER GOLPE,HAVERÁ REVOLTA”, disse o líder do braço armado do PT.
Ainda durante as eleições, Stedile, ao lado de Lula, ameaçou o país - se Dilma não for eleita ‘vai ter protesto todo dia’, disse Stedile.
Stedile também prometeu  “guerra” se Aécio ganhasse as eleições. Assim como quando Marina alçou o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, também prometeu protestos diários, caso Marina fosse eleita.
A ultima ameaça foi transmitida ao vivo pela rede oficial de TV do governo Brasileiro, a NBR, na ocasião Stedile discursou na abertura da colheita do arroz agroecológico, em Eldorado do Sul – RS.
Em seu dicurso Stedile chamou manifestantes contrários à Dilma de fascistas e golpistas e voltou a ameaçar: “Vocês não se atrevam”.
Assista:


sexta-feira, 20 de março de 2015

Filha criada por casal lésbico cresce e se revolta contra o casamento gay

Por Carlos Parrini ... 

Na boa, como sempre tenho dito aqui acho que cada um tem o direito de ser feliz como acharem melhor. Mas cada um deve estar no seu quadrado ou armário. Isso porque sou totalmente contra adoção de crianças por casais gays. Assim como também sou contra o Batismo de recém nascidos. Para mim, as crianças devem ter o direito de escolher se querem ter pais gays ou heteros. Elas devem escolher se querem ser batizadas numa Religião ou não. Nada deve ser imposto. Que se espere a criança crescer para se decidir.
Aqui no Brasil, 90% dos brasileiros são heteros e a maioria deles não aceitam essa imposição dos gays. Por causa disso, preconceito e até homofobia acabam tirando a paz dos gays propriamente ditos e das crianças adotadas por eles. Por sua vez, as crianças quando chegarem a idade da razão não vão entender chacotas, preconceitos e perseguições quando disserem que tem uma mãe que se chama Raimundo ou um pai que se chama Antonieta. Da mesma forma as crianças se afastarão das Religiões que lhes foram impostas por seus pais, quando atingirem a idade da razão.
Para evitar situações como a dessa advogada, criada contra sua vontade por casal gay, acho que dizer que cada um fique no seu quadrado e mantenham tudo como está, é pouco. Deveriam deixar as crianças de lado e procurarem-nas para adoções ou pregação do evangelho, quando forem capazes de se decidirem.




Vejam o caso inédito com a advogada que passou por uma situação como essa:


Filha criada por casal lésbico cresce e se revolta contra o casamento gay


"Não suporto o casamento gay", diz a advogada Heather Barwick, casada e mãe de quatro. "Amei a parceira da minha mãe, mas uma segunda mãe não substituiu o pai que eu perdi."

"Comunidade gay, eu sou sua filha". É assim que a advogada Heather Barwick começa a carta aberta que publicou na internet. Criada por duas mães, ela desabafou contra o casamento gay. "Estou escrevendo para vocês porque estou 'saindo do armário'. Eu não suporto o casamento gay".
A advogada Heather Barwick foi criada por duas mulheres
Reprodução
Heather conta que seus pais biológicos foram casados brevemente e que sua mãe sabia que era gay antes de se casar, mas "as coisas eram diferentes naquela época". Ela deixou seu marido quando Heather tinha cerca de três anos porque queria estar com alguém que realmente amava: uma mulher. O pai foi embora e não apareceu mais.
A menina viveu com suas mães em uma pequena casa em uma área onde viviam pessoas liberais e de "cabeça aberta". "A parceira da minha mãe me tratava como se eu fosse sua própria filha", diz.
Ela relembra com carinho as pessoas homossexuais que conheceu: "Vocês me ensinaram a ser corajosa, principalmente quando a vida está difícil. Vocês me ensinaram a ouvir. E a dançar. E a não ter medo das coisas que são diferentes".
A advogada especializou-se na defesa de casais gays em sua carreira. Anos depois, começou a refletir sobre a relação de crianças com pais heterossexuais a partir de seu próprio casamento. "Somente agora, vendo meus filhos amando e sendo amados por seu pai todos os dias, vejo a beleza e a sabedoria na família tradicional".
Eu cresci cercada de mulheres que diziam que não precisavam ou não queriam um homem. Ainda assim, quando pequena, eu queria desesperadamente um pai".
Ela conta que amava muito a parceira de sua mãe, mas que se magoava pela ausência de uma figura masculina e paterna. "A ausência do meu pai criou um grande buraco em mim. Eu cresci cercada de mulheres que diziam que não precisavam ou não queriam um homem. Ainda assim, quando pequena, eu queria desesperadamente um pai".
Ela lembra que mesmo famílias formadas por casais heterossexuais estão sujeitos a divórcio, abandono, infidelidade, violência e morte. No entanto, afirma que a estrutura familiar que tem mais chances de sucesso é aquela em que as crianças são criadas por um pai e uma mãe.
Filhos de pais do mesmo sexo não têm voz. Temos medo de falar, porque parece que vocês [casais gays] não estão ouvindo ou não querem ouvir
Ela pensa que filhos de casais do mesmo sexo podem estar sofrendo e silenciando a dor. E diz que essas crianças deveriam ter a liberdade de dizer aos pais que as coisas estão sendo difíceis para elas, seja pelo divórcio, seja pela situação envolvendo uma adoção ou mesmo pelo simples fato de que não se adaptaram à ideia de ter pais do mesmo sexo. "Mas filhos de pais do mesmo sexo não têm voz. Não sou só eu, somos muitos. Muitos de nós temos medo de falar, porque parece que vocês [casais gays] não estão ouvindo ou não querem ouvir".
Casal homosexual

m

Esteganografia Social


Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
O nome complicado serve para denominar uma técnica antiga, mas de tendência nova, na comunicação dos jovens de hoje dentro do universo digital.
esteganografia-#Belicosa55O uso de textos, imagens e sons esconde informações, de forma que passa despercebido para a maioria das pessoas.
E o jovem contemporâneo, por sua vez, utiliza este modelo de mensagem secreta para conversar online, engajar-se civicamente, e até para o crime, sem que ninguém note.
esteganografia-#belicosa55Mas afinal, para que serve a esteganografia social? Inicialmente para a proteção de propriedade industrial, mas hoje parece funcionar como uma nova linguagem cifrada entre os adolescentes.
Na visão digital, a prática evolui da comunicação criptografada para uma estratégia de mercado que visa esconder formulários multimídia dentro de outras mensagens, onde somente usuários interligados acessam.
Para os leigos, o alerta: Será que seu filho não pode estar exposto ao crime, à violência e a abusos sexuais por usar esta ferramenta?
monalisa-#Belicosa55-esteganografiaAlem disso será que ao se expor também nao expõe a vida da família achando estar protegido de perigos como hackers e....leia mais em belicosa.com.br

quinta-feira, 19 de março de 2015

BOMBA! #PT vai entregar o tesoureiro João Vaccari Neto para salvar #Lula


NA MIRA DA POLÍCIA, PT TENTA SALVAR LULA, O CHEFÃO, ENTREGANDO O TESOUREIRO JOÃO VACCARI NETO.

João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT em sua indefectível mochila:
fim de careira. (Foto: Veja)
Embora em público a presidente Dilma Rousseff afirme que não acredita queo indiciamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tenha reflexos sobre o governo, nos bastidores o partido já desenha uma estretégia para se descolar de Vaccari. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o governo e a cúpula do partido pressionam o tesoureiro a deixar o cargo. Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que a situação de Vaccari é "insustentável". O roteiro faz lembrar a tática adotada pelo partido em 2005, no auge do mensalão: na ocasião, a sigla expulsou o tesoureiro Delúbio Soares para tentar acalmar a opinião pública. Mas em julho de 2011 o ex-tesoureiro foi readmitido nos quadros partidários do PT, numa estratégia adotada pelo partido para limpar a imagem dos envolvidos no esquema, com vistas ao julgamento no Supremo Tribunal Federal, que se aproximava. Não deu: Delúbio acabou condenado por corrupção ativa e hoje cumpre pena em regime aberto.
Alvo da Operação Lava Jato, Vaccari foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. Segundo as investigações, ele intermediou doações de 4,2 milhões de reais de empresas investigadas que, na verdade, eram oriundos do propinoduto da Petrobras. Foram 24 repasses de empreiteiras, em dezoito meses, no período de 2008 a 2010.
Vaccari foi citado nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do ex-gerente de Serviços da companhia Pedro Barusco. Os três mencionaram o tesoureiro petista como responsável por receber propina em nome do partido. Barusco disse que o petista recebeu aproximadamente 50 milhões de dólares desviados entre 2003 e 2013, e que o valor desviado para o PT, também com a participação do tesoureiro, chegou a 200 milhões de dólares. Também foi Barusco quem decifrou para os investigadores o significado da palavra "Moch", que aparecia nas planilhas detalhando a divisão do dinheiro. Era uma menção ao apelido de Vaccari - "mochila", um acessório que ele sempre carrega.
Segundo o jornal, o argumento dos petistas que pedem o afastamento do tesoureiro é que o PT e a presidente Dilma Rousseff vivem uma crise política de alta intensidade e sua permanência causaria ainda mais desgaste para o partido e o Palácio do Planalto. Mesmo quem apoia Vaccari no partido argumenta que ele precisa se afastar para se defender e lembra que isso já foi feito por Ricardo Berzoini, seu amigo e hoje ministro das Comunicações. Em 2006, Berzoini presidia o PT, coordenava a campanha à reeleição do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teve o nome associado ao escândalo dos aloprados. Por ordem de Lula, Berzoini se afastou da campanha e do partido. No ano seguinte, reassumiu o comando do PT.
Em nota, o advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'Urso, negou que o petista tenha solicitado dinheiro para campanhas eleitorais do PT. Ele disse que Vaccari "repudia as referências feitas por delatores a seu respeito, pois não correspondem à verdade". Do site da Revista Veja





m

quarta-feira, 18 de março de 2015

BOMBA! Gravações revelam que Mais Médico foi criado para financiar Cuba

Por Carlos Parrini ... 

Essa é uma revelação bombástica. Embora já denunciamos aqui, nunca tivemos uma prova tão contundente. São os próprios Governistas que revelam a farsa em viva voz.
Até sabemos que do PT pode sair qualquer coisa ruim pois que tem seus principais líderes envolvidos com corrupção e alguns até presos na Papuda. Mas esta do programa Mais Médicos, envolve diretamente Dilma.
Até já imaginávamos que tinha trambique pois trouxeram o mais médicos sem terem mais macas, mais hospitais, mais medicamentos e mais vergonha nas caras.




Na boa, com tantas manchetes de jornais e bandidos presos ou ainda na fila da cadeia, não sabemos porque o PMDB, que também não tem nada de santo, continua se atolando cada vez mais ao lado do pior Partido já criado na história do Brasil, o PT.
Mas é aquela história: "Diga com quem andas que te direi quem és".
Não sei quem é pior: A cria ou o criador.
Enquanto isso na terra brasilis: Sejam honestos para que sejam roubados.

Mais Médicos - Programa de fachada para ajudar Cuba

Vejam o Babado:

BOMBA DO “MAIS MÉDICOS”: Gravação mostra como governo do PT mascarou objetivo de financiar Cuba

O Jornal da Band revelou nesta terça-feira gravações bombásticas de uma reunião anterior ao lançamento do “Mais Médicos” na qual assessores do Ministério da Saúde* e a atual coordenadora** do programa na Organização Panamericana de Saúde (Opas) discutiram meios de mascarar o objetivo do governo do PT de financiar a ditadura cubana, reservando a maior parte do orçamento a profissionais do país dominado pelos irmãos Castro.
A pauta da reunião incluiu:
a) Como disfarçar a preferência do governo por Cuba:
Solução: simular uma abertura para médicos de outros países.
b) Como disfarçar a vinda dos vigias do regime, que fiscalizam os escravos médicos para impedir deserções:
Solução: inflar o número de escravos.
c) Quanto do salário dos escravos ficará com a ditadura:
Solução: 60% para o governo e 40% para o médico, como estipulou Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência. (A ditadura acabou abocanhando mais de 70%.)
Voltarei ao assunto em breve. Assista à comprovação de tudo que nós já sabíamos.

Assistam ao vídeo bombástico:




Se Che Guevara estivesse vivo, chefiaria o mais médico.
Não existiu açougueiro pior

Gravações revelam que Mais Médico foi criado para financiar Cuba, charge mais medicos, corrupçao, PT,

terça-feira, 17 de março de 2015

BOMBA! Jornal Russo diz que EUA está por trás dos protestos pelo impeachment

Por Carlos Parrini ... 

Todos estão preocupados com o impeachment de Dilma, aliás, todos os comunistas, ditadores e assassinos pois aqui no Brasil, são os trabalhadores e pessoas de bem que estão pedindo a cabeça dela.
A onda agora é dizer que é golpe e que o impeachment é inconstitucional. Mas na boa, golpe é manter um péssimo administrador afundando um país como o Brasil, roubando e deixando roubar. Seria inconstitucional prender bandidos? Seria Golpe exigir a retirada de uma incompetente do poder?
Interessante que estão exigindo que as manifestações sejam pacíficas e que se houver exageros, que sejam reprimidos. Agora e o MST? Podem quebrar tudo, andarem com foices, destruírem pesquisas e produções do agronegócio? Fazerem parte do exército de Lula? Andar com arma branca ameaçando é crime. Por que ninguém alertou-os ou agiram com violência contra eles? Por acaso são melhores que os outros e estão acima da lei?
Realmente o impeachment é a única saída. Serviu para o Collor, porque não pode servir para quem está fazendo pior? Que os Russos protestem e todos os que mamam nas tetas da Dilma. Mas para os brasileiros, o impeachment é a solução. Que seja feito um impeachment amplo, geral e irrestrito e que se estenda ao Vice Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, todos do partido que os apoiam e também tem ladrões.

Vejam o babado:

Jornal Russo diz que EUA está por trás dos protestos pelo impeachment



CIA, FBI, NSA and all the king's men work to topple Brazilian President Rousseff. Protests in BrazilO Jornal Russo "Pravda" em seu editorial, destaca as manifestações que irão acontecer neste domingo (15), segundo o jornal Washington age apara derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos impeachment; o jornal também conta como os norte-americanos patrocinaram e apoiaram Aécio Neves nas eleições de 2014 

Por Redação - tradução feita pelo Portal Metrópole 

Em seu editorial, o jornal russo "Prvda.ru" destacou as manifestações que irão ocorrer neste domingo no Brasil pedindo o impeacheament da presidente Dilma Rousseff. Segundo o jornal, os Estados Unidos agem para derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos pró-impeachment. O jornal também cita a oposição do país como "hipócrita" e reproduz uma fala do senador por São Paulo Aloysio Nunes.
O Jornal lembra sobre as disputadas eleições de 2014 entre Dilma e Aécio, em trecho, o jornal explica como os EUA patrocinaram e apoiaram Aécio nas eleições.
Segundo o Jornal, o motivo pelos quais Washington quer ver Dilma fora do comando do Brasil é o desenvolvimento do BRICS e o pré-sal, tão cobiçado pelos norte-americanos.
A matéria também traz uma revelação, em 2013, o vice-presidente dos EUA veio ao Brasil pedir a Dilma acesso aos campos de petroléo brasileiros, mas Joe Biden voltou de mãos vazias, e a partir dai pouco tempo depois estourou a onda de protestos contra Dilma.
Confira a reportagem publicada no dia 03 de março, por Lyuba Lulko no Pravda Russo.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/03/jornal-russo-diz-que-eua-esta-por-tras.html#ixzz3UbcgnpyT


m

segunda-feira, 16 de março de 2015

BOMBA! Mais de 2 milhões de pessoas foram as ruas contra o governo #Dilma

Por Verdade Gospel

Mais de 2 milhões de pessoas vão as ruas contra o governo Dilma

Milhares de brasileiros foram às ruas nos 26 estados e no Distrito Federal neste domingo (15)
Milhares de brasileiros foram às ruas nos 26 estados e no Distrito Federal neste domingo (15)
Protestos na Paulista, uma das principais avenidas da cidade de São Paulo
Protestos na Paulista, uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, contou com a presença de 1 milhão de pessoas
Mais de 2 milhões de pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), participaram de protestos neste domingo (15) contra a administração da presidente Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção. O ato também foi apoiado pelo pastor Silas Malafaia. As manifestações acontecem em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao todo, manifestantes foram às ruas em 147 cidades. Jornais e sites estrangeiros noticiaram as manifestações, que também aconteceram fora do país: em Nova York, cerca de 100 pessoas estiveram na Union Square e em Paris, 20 pessoas se encontraram na praça da Reine Astrid, a poucos metros da embaixada brasileira.
Pouco antes das 19h, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) foram designados pela presidente Dilma Rousseff a darem uma entrevista coletiva para fazer uma avaliação das manifestações e anunciaram um pacote anticorrupção “em breve”. Durante pronunciamento de ministro, moradores de várias cidades brasileiras fizeram panelaços.
O verde e amarelo deu o tom dos protestos, com manifestantes vestindo camisetas da seleção e carregando a bandeira brasileira. Por todo o país, se viu faixas pedindo o fim da corrupção, o impeachment da presidente Dilma e até mesmo a intervenção das Forças Armadas, mas de maneira geral o público gritava palavras de ordem contra a situação política e econômica do país. Em vários momentos eles cantaram o Hino Nacional.
No rio de Janeiro, a orla de Copacabana foi tomada por milhares de manifestantes
No Rio de Janeiro, a orla de Copacabana foi tomada por milhares de manifestantes
Apenas em São Paulo, um milhão de manifestantes fecharam a Avenida Paulista, segundo números da Polícia Militar às 15h05. Foi o maior do país. Muitos manifestantes seguraram bandeiras, vuvuzelas, cartazes e faixas de repúdio à corrupção com as palavras “Basta”, “Vem pra Rua”, “Fora Dilma”, “Vamos dar um basta nisso”. Alguns usavam nariz de palhaço. O ato seguiu pacífico, reunindo jovens, idosos e famílias com crianças. Uma manifestante chegou a fazer topless e chamou atenção no meio da multidão. A PM informou que ao menos 24 pessoas foram detidas durante o protesto na cidade.
No Rio, cerca de 25 mil pessoas, segundo a PM, e 100 mil, de acordo com os organizadores, tomaram a Praia de Copacabana, na Zona Sul, para protestar contra o governo. Cerca de 800 policiais militares fizeram o policiamento da orla do bairro. Os integrantes do protesto levavam cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato.
O trânsito foi totalmente impedido na Avenida Atlântica. Algumas agências bancárias colocaram tapumes por precaução, alguns comerciantes também fecharam suas lojas. Em Niterói, um grupo de 300 manifestantes também participou de uma passeata na Praia de Icaraí. No interior do estado, a cidade de Volta Redonda também foi palco de um protesto.
Imagem: Reprodução/José Cruz/Ag.Brasil
Em Brasília, as pessoas caminharam até o Congresso Nacional carregando cartazes e gritando palavras de ordem
Em Brasília, logo no início da manhã, as pessoas já se concentravam em frente ao Museu da República. Antes de chegarem ao local, os manifestantes eram revistados pela Polícia Militar. Às 10h30m, iniciaram uma caminhada em direção ao Congresso Nacional. De acordo a PM, cerca de 45 mil pessoas participaram do ato. Para os organizadores, esse número chegou a 150 mil. Boa parte da manifestação ocorreu em frente ao Congresso. Um grupo entrou dentro do espelho d’água e começou a balançar uma faixa verde e amarela. Outras pessoas carregavam cartazes com frases como “chega de tanto roubo” e “queremos o Brasil livre da corrupção”. A PM fez um cordão de isolamento no local e a manifestação seguiu pacífica.
Imagem: Reprodução/Marcelo Sant Anna/Fotos Públicas
Ruas da capital mineira, Belo Horizonte, registraram a maciça adesão por parte da população
Uma jaula foi montada durante a concentração para colocar as fotos e os nomes dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nas denúncias da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram homenageados pelos manifestantes, que afirmaram que eles mereciam ser lembrados pela coragem que tiveram de denunciar os escândalos de corrupção na Petrobras. Alguns ministros do STF, porém, não foram poupados das críticas. Do alto de um dos trios elétricos, organizadores gritaram palavras de ordem contra Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.
Por volta das 13h, os organizadores do evento distribuíram três mil rosas brancas, que foram deixadas no espelho d’água. Alguns manifestantes entregaram as flores para os policiais. A manifestação se dispersou e as pessoas começaram a voltar para a Rodoviária do Plano Piloto, onde cantaram mais uma vez o Hino Nacional e encerraram o protesto.
Em Belo Horizonte, a Praça da Liberdade, tradicional ponto na Zona Sul da cidade, foi tomada por milhares de manifestantes no período da manhã. Segundo estimativas da PM, cerca de 24 mil pessoas estiveram no local para reivindicações, contra 40 mil segundo os organizadores. Em um movimento pacífico, com perfil familiar, o ato começou a ganhar grandes proporções a partir das 10h. Apoiados por um carro de som, além de pandeiros, apitos e buzinas, palavras de ordem foram entoadas diversas vezes, como “Fora, PT”, “Fora, Dilma”, e “1, 2, 3, 4, 5 mil, ou para a roubalheira, ou paramos o Brasil”. Também foram tocadas canções, como “Que País é Esse”, do Legião Urbana, e o Hino Nacional.
A Polícia Militar estima em 8 mil pessoas o número de manifestantes que estiveram presentes na praia de Boa Viagem, cartão postal do Recife. O grupo caminhou por pouco mais de um quilômetro. Na manifestação em defesa de Dilma e da Petrobras, ocorrida dois dias antes, no Centro da cidade, a PM informou que foram 1.500 presentes. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e de Pernambuco.
Três trios elétricos foram colocados na avenida, que por mais de uma década foi palco do carnaval fora de época Recifolia. Diferentemente do axé daquela época, a trilha sonora tinha “Indignação”, do Skank e “Caminhando”, de Geraldo Vandré, considerada um hino das manifestações petistas de outrora.
Em Recife, a praia de Boa Viagem foi o palco das reinvidicações
Em Recife, a praia de Boa Viagem foi o palco das revindicações
Em São Luís, no Maranhão, aproximadamente 3 mil pessoas, segundo estimativa da PM, participaram dos protestos. Os organizadores calcularam 4 mil pessoas no ato. A concentração começou às 9h, na praia de São Marcos, na orla da avenida Litorânea. Às 10h30m, os manifestantes começaram a passeata de 6 quilômetros em direção à lagoa da Jansen, no bairro São Francisco, ocupando apenas uma das pistas da Litorânea até chegar à praia da Ponta d’Areia e à Lagoa, onde os manifestantes se dispersaram, pouco depois das 12h.
O “Fora Dilma”, em Belém, reuniu mais de 10 mil pessoas. Servidores públicos, empresários, maçons e estudantes participaram do ato. Sindicatos também aproveitaram para cobrar melhores condições de trabalho, controle da inflação e dos impostos. Tudo isso motivou mais de três horas de manifestação pelas ruas do centro da capital paraense. Panelaços, apitaços, vaias e cartazes criticavam o governo e a corrupção. davam a diversidade de ideologias e interesses. Havia apoios isolados à volta do regime militar.
Em Salvador, a concentração foi próximo ao Farol da Barra, um dos cartões postais da cidade
Em Salvador, a concentração foi próximo ao Farol da Barra, um dos cartões postais da cidade
Centenas de pessoas protestaram no Farol da Barra, em Salvador. A concentração no local começou por volta das 9 horas, e os manifestantes seguiram em direção à estátua do Cristo, em Ondina. A PM estima que cerca de 4 mil pessoas estejam no evento. Já os organizadores acreditam que foram 5 mil. Em Vitória, no Espírito Santo, o protesto reuniu 100 mil pessoas, de acordo com a secretaria estadual de segurança pública do Estado. Já em Natal 5.500 pessoas segundo contagem da PM. Três mil e 800 pessoas, segundo os organizadores, e 3 mil, segundo a PM participaram da manifestação no Piauí. Os manifestantes fizeram o enterro de um boneco. de Dilma Rousseff.
No Rio Grande do Sul, a concentração começou no Parque Moinhos de Vento, um reduto de classe média alta da cidade, e percorreu várias ruas centrais até chegar ao Parque da Redenção. Segundo os organizadores, entre 50 mil e 60 mil pessoas marcharam contra o governo pelas ruas de Porto Alegre. O Centro de Comando Integrado (Ceic) estimou o público em 30 mil pessoas. A Brigada Militar (BM), entretanto, avaliou que o público envolvido na manifestação superou as 100 mil pessoas.
Em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul também houve manifestações. Em Novo Hamburgo, na região metropolitana, cerca de 10 mil pessoas segundo os organizadores e 2 mil de acordo com a BM interromperam o trânsito da BR 116 por quase uma hora no final da tarde. O congestionamento chegou a 3 quilômetros. Em Caxias do Sul, o protesto reuniu cerca de 10 mil pessoas. Em Santa Maria, 5 mil manifestantes marcharam pelas principais ruas da cidade para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O protesto em Campo Grande (MS) reuniu 10 mil pessoas e em foram 12 mil, segundo dados da PM.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: