sexta-feira, 24 de junho de 2016

Conheça 10 estranhas invenções anti-estupro


O estupro além de crime é situação absurda de prática não consensual do sexo, com imposição através de violência ou grave ameaça de qualquer tipo por ambos os sexos. Em meio a casos de violações constantes inserido numa cultura que minoriza o sexo feminino na Índia, China e parte da África. Surgiram idéias e invenções que podem defender as mulheres em alguns casos. Nesta seleção estão as 10 estranhas invenções anti-estupro existentes.

10 – Society Harnessing Equipment (Sutiã Anti-Estupro)

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Um trio de estudantes indianos criou roupa íntima anti-estupro que passa choques elétricos e alerta para polícia e pais em possíveis situações. A lingerie é denominada Society Harnessing Equipment e é equipada com GPS para comunicação mobile, sensores de pressão e um dispositivo que é capaz de enviar 3.800 kV.
A peça possui sensores e uma placa de circuito de choque elétrico. Os alunos manipularam o sutiã com um circuito de sensores calibrado para detectar beliscos ou apertões.

09 – Tampão FemDefence

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Anita Ingmarsdotter, sueca, patenteou um dispositivo anti-estupro denominado FemDefence. A idéia básica é que a mulher carregue o dispositivo de proteção na sua vagina. Ele contém um pino afiado que tem um efeito de penetração no pênis do agressor no caso de estupro.
Ele é construído de forma que não machuque a portadora. Segundo Gizmodo, o tampão FemDefence não é real, é apenas um conceito para provocar discussão.

08 – Meias cabeludas

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Em junho de 2013, uma imagem originária da versão do Twitter da China causou alvoroço na internet. Aparenta ser uma mulher usando meias peludas, que se destinam a proteger mulheres dos pervertidos.
E foi descrita como “super sexy, meias de verão anti-perversão, de pernas inteiras de cabelo, essencial para todas as mulheres jovens que saem”, não é realmente claro se este produto anti-estupro é uma coisa real.

07 – Fivela anti-estupro

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Um grupo de adolescentes suecas criou um cinto que requer 2 mãos para remoção e que elas têm esperança que deterão os supostos estupradores. “É como um cinto de castidade reverso”, disse uma das criadoras, Nadja Björk de 19 anos.
Ou seja, o usuário está no controle ao invés de ser controlado. A fivela de estilo militar tem uma trava que o usuário tem que mover através de um labirinto para posição correta, com objetivo de desbloquear o cinto. Quando fechado, não possível ver como abrir.

06 – Rape-Axe Condom

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Um preservativo chamado Rape-Axe, um profilático de prevenção de estupro projetado para ser usado por mulheres, vem com dentes afiados que encrava na área sensível do atacante quando eles tentarem forçar a vítima.
A engenhoca foi inventada pelo Dr. Sonette Ehlers, e não pretende somente ferir. Ao invés disso, ele rasga profundamente a pele e fixa-se, exigindo assistência médica para ser removido.

05 – The Injector

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

De maneira estranha, é possível considerar Ira Sherman uma espécie de homem moderno renascentista. No mais recente trabalho de Ira, ele explorou o que chama de Dispositivos Impenetráveis que são, na realidade, dispositivos anti-estupro.
Uma destas peças, intitulada The Injector, apresenta 2 seringas pneumáticas que injetam tinta de tatuagem e sedativos no estuprador. Isso para o predador sexual de maneira instantânea, e permanentemente, ser tatuado para identificação positiva.

04 – Dispositivo soa alarme anti-estupro

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Ao ser confrontado com perigo, basta puxar o alarme pessoal da haste e um som de alarme de 90 dB será emitido. Trata-se de boa ferramenta para assustar os ladrões ou avisar a polícia. Apesar se ser um aparelho pequeno, a altura do som é semelhante a de uma viatura policial.

03 – Jaqueta anti-molestamento

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Dois estudantes no National Institute of Fashion Technology da Índia, Nishant Priya e Shahzad Ahmadat, projetaram um casaco anti-abuso que dispara 110 volts de eletricidade quando ele detecta avanços indesejados.
O casaco, disponível tanto em denim e acrílico, utiliza o conceito de uma arma de choque, e é ativado por um botão que vai momentaneamente atordoar e espantar um agressor.
A idéia principal do casaco é pegar o criminoso com a guarda baixa e incapacitar o mesmo. O dispositivo foi criado em 2004, embora o mesmo ainda aguarde uma patente.

02 – The Snare

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Outra das criações de Ira Sherman, The Snare é um dispositivo de estilo de cinto que enreda e então violentamente lacera o atacante com 2 pontas afiadas.

01 – Tampão assassino

10-estranhas-invencoes-anti-estupro

Um início de protótipo de tampão feminino anti-estupro foi inventado no final dos anos 2000 por Jaap Haumann, de 72 anos de idade, homem sul-africano, para a finalidade de prevenção contra estupro em seu país.
O tampão assassino usava uma lâmina em forma de mola dentro de um cilíndrico oco de plástico que, quando instalado, despedaça qualquer cabeça de pênis introduzida. Haumann estimou de que 1 milhão de mulheres passassem a armar suas virilhas com sua engenhoca, porém ele foi ridicularizado na mídia e as vendas nunca se concretizaram.
Fonte: top10mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: